terça-feira, 13 de julho de 2010

Fundasul em busca de equilíbrio e crescimento

Tem de se tirar o chapéu para o esforço que Rubens Serafim Machado está fazendo com vistas ao crescimento da Fundasul. Após sanar financeiramente a faculdade instalada em Camaquã, que recebe universitários de toda a região Centro-Sul, Machado agora tenta negociar com o Ministério da Educação uma dívida histórica da entidade com o governo federal.

Nas próximas semanas, ele deverá ir à Brasília, onde a assessoria do deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB) busca agendar uma audiência com o ministro Fernando Haddad. Nela, Rubem proporá três alternativas de solução. A primeira é a isenção e o perdão da dívida – a maioria decorrente dos tributos patronais de impostos. A segunda será o seu parcelamento. E a terceira diz respeito a inclusão de novos cursos na faculdade, os quais, com a entrada de receitas das mensalidades, equilibraria a médio prazo o caixa da instituição.

Uma frase sintetiza o espírito da atual gestão da Fundasul. “Resolver questões pontuais e mais urgentes, resolvemos, mas não podemos nos acomodar; precisamos crescer e vamos lutar muito para isso”, diz Rubens.

Leg