quarta-feira, 2 de junho de 2010

Semana Integrare abordou uso de drogas

Foto: Jossana Fehlberg
A V Semana Integrare de Camaquã, promovida pelo Comadecam (Conselho Municipal Anti-Drogas de Camaquã) foi realizada com êxito entres os dias 24 e 31 de maio. A semana foi marcada por uma intensa programação e atividades envolvendo a comunidade.

A edição deste ano trabalhou com o tema VIVA BEM! SEM DROGAS! COMPROMETA-SE!. Entre as atividades esteve uma palestra na Escola Pastor Dohms, com 500 jovens, ministrada pelo comunicador da RBS/TV e coordenador da Central Única das Favelas - CUFA, Manoel Soares. Já Na quinta-feira a palestra Drogas no Ambiente de Trabalho, pelo psicólogo Emiliano Jaskulski, foi realizada na reunião almoço da ACIC.


A presidente do Comadecam, Marlise Ribeiro, disse que o evento anual tem como objetivo a prevenção às drogas: “O combate é trabalho da polícia, queremos agir na prevenção, pois 80% dos casos de violência estão associados a algum tipo de droga”, afirmou.

Na tarde de segunda-feira, 31, o auditório da Secretaria Municipal de Ação Social, recebeu a palestra para as famílias do Projeto Solidariedade, ministrada pelo pastor Everson Dummer, que abordou o tema sobre drogas na família.

As atividades se encerram no próximo sábado, 5, no Centro Social Urbano, Vila Viegas. A partir das 14h, será realizada o Comunidade Unida Especial Integrare de Camaquã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg