terça-feira, 22 de junho de 2010

Rápidas

Náufrago
Luis Augusto Lara custou a entender, mas enfim anunciou o naufrágio de sua candidatura a governador. Na verdade, a barca petebista já estava furada desde a partida. Os próprios companheiros de Lara nunca demonstraram o entusiasmo necessário para embalar uma candidatura própria.

Espelho, espelho meu...
O problema é que muita gente se espelha nos exemplos das últimas duas eleições do Estado, quando Germano Rigotto (PMDB) e Yeda Crusius (PSDB) saíram do zero e ganharam o Piratini durante a campanha. Mas vamos combinar, os apelos, a envergadura e a folhas de serviços eram bem diferentes da do ex-candidato de Zambiasi.

De todos
Respeitada as proporções, O PTB é para o Rio Grande do Sul o que o PMDB é para Brasília: um eterno apêndice da sigla que manda. No Estado, o partido faz parte dos governos Fortunatti e Yeda. No Planalto, é parceiro do PT. A saída oficial não poderia mesmo ser outra se não a de ficar neutro.

Caminho natural
No entanto, pelas afinidades, tudo conspira para que o PTB ainda feche com a candidatura José Fogaça. Quem ficou mal mesmo foi o DEM, que perdeu muito tempo com Lara. Como não fecha nem com Yeda nem com o PT, é provável que os Demo também apertem as mãos de Fogaça.

Credibilidade
O perfil aglutinador de Mendes Ribeiro Filho tem feito a diferença em favor do PMDB na hora de negociar. O trânsito com lideranças de todos os partidos e a conseqüente confiança adquirida são os pontos fortes do deputado federal e coordenador da campanha de José Fogaça.

Reconhecimento
O advogado Tiago Silva é uma das boas revelações do governo Ernesto Molon. Depois de atuar com extrema competência no Departamento de Trânsito, onde liderou produtivas mudanças nos estacionamentos públicos da cidade, Tiago foi convocado por Molon para assumir a sua Chefia de Gabinete.

Mala
Ninguém é santo em tratando de imprensa, mas o técnico da Seleção está exagerando nas reações. Até o fim da Copa, Dunga deverá sair na mão com algum repórter. A questão é: até que ponto essa exagerada preocupação com a imprensa atrapalhará a campanha na África.

Calmaria
Presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã, Renato Dilmann (PMDB) comemora os resultados administrativos e a tranqüilidade institucional que vive a Casa. De fato, o legislativo camaquense passou por períodos turbulentos no mandato anterior.

Leg