quinta-feira, 24 de junho de 2010

Bom de captação

Se tem algo que a prefeitura de Arambaré vem fazendo muito bem é aproveitar ao máximo os recursos que podem ser captados nas esferas executivas de Porto Alegre e Brasília. E quantidade de recursos conseguida nos últimos anos é fantástica.

Sem trégua
Virador, o prefeito Alaor Pastoriza (PMDB) não dá trégua nos órgãos estaduais e federais para intermediar e apressar os repasses acertados. Tanto empenho, fez de Arambaré uma cidade em permanente transformação.

Mais uma
Nesta semana, foi iniciada a segunda etapa do calçamento Rua Luiz Delfino Scherer. A obra seguirá até a avenida principal, a Presidente Vargas.

Deputado próprio
Contribui muito para isso as articulações de Alaor a partir do gabinete de Mendes Ribeiro Filho. É de emendas assinadas por Mendes uma significativa parcela de dinheiro federal que bate na contas da prefeitura.

Vices
Luiz Carlos Evangelista é o segundo cidadão de Camaquã a se tornar candidato a vice-governador nessa eleição estadual. Ocupará o posto pelo nanico PV. A chapa pura do Partido Verde tem o Montserrat Martins na cabeça. O outro candidato a vice do município é Beto Grill (PSB), que teve homologado seu nome no último final semana na chapa que tem Tarso Genro (PT) ao governo.

Sem nomes
Pensando bem, Camaquã tem dois candidatos a vice-governador do Rio Grande do Sul e nenhum nome convincentemente favorável para a próxima disputa municipal para prefeito.

Local
Gildo Silva é candidato a deputado estadual pelo PSB. Ele assessora Beto Grill e a bancada do partido na Câmara de Vereadores de Camaquã.

Forçando a barra
Iniciativa de contestada liderança peemedebista de tentar influenciar os CCs do partido na prefeitura para fazer campanha para um candidato específico à AL, tem gerado uma série de insatisfações a outros grupos do PMDB.

Processo injusto
Os camaqüenses que apoiam a reeleição de Sandro Boka não aceitam a forma como está sendo conduzido o processo entre aqueles que defendem o também candidato à reeleição Edson Brum.

Neutralidade
O assunto iria chegar ao prefeito Ernesto Molon. Como não é do estilo de Molon, beneficiar A ou B, é provável que os CCs não sejam mais importunados e fiquem livres para apoiar o candidato que deseje.

Parceiros
Tanto Boka quanto Edson Brum, formam dobradinha com Mendes Ribeiro Filho em suas respectivas regiões – Rio Grande e Rio Pardo.

Leg