sexta-feira, 14 de maio de 2010

Vestibular IFSul abre inscrições


Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno/2010 do IFSul - Camaquã para os Cursos Técnicos de Nível Médio – Forma Integrada em Automação Industrial e em Controle Ambiental. As inscrições podem ser realizadas de 10 de maio a 7 de junho através do link Inscrições no menu à esquerda do endereço eletrônico http://www.ifsul.edu.br/processoseletivo.

O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até o dia 8 de junho nas agências lotéricas credenciadas pela Caixa Econômica Federal.

São 64 vagas para cada curso, divididas nos turnos manhã e tarde. Do total das vagas oferecidas em cada curso, serão reservados 50% para candidatos que cursaram e foram aprovados nas últimas quatro séries do Ensino Fundamental em Escolas Públicas.

As provas objetivas contendo 40 questões de múltipla escolha envolvendo conteúdo de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia serão realizadas no dia 11 de julho no Campus Camaquã.

O Instituto Federal Sul-rio-grandense/ Campus Camaquã, está localizado na Rua Ana Gonçalves da Silva, 901, Bairro Olaria. Outras informações no endereço http://www.ifsul.edu.br/processoseletivo

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A cidade de Camaquã começa a viver uma etapa de crescimento na Educação profissional e tecnológica. Neste último domingo 11 de julho realizou-se a prova de vestibular para dar inicio em agosto as duas primeiras turmas no IFSUL Camaquã. Quem imaginava que esta dádiva e presente a cidade de Camaquã seria merecedora. De agora em diante os jovens de Camaquã terão mais uma possibilidade de se preparararem para a vida freqüentando uma escola técnica do mais alto nível profissional e tecnológico. Um outro momento importante da Escola á a participação do Campus Camaquã IFSUL – na missão institucional nos Estados Unidos (Santo Antonio - Texas). Que esta comitiva de dirigentes do IFSUL/RS que visitam Alamo Colleges, (Instituição voltada para o ensino profissional e tecnológico) consigam formar parceria no projeto de cooperação entre os dois países como estimulo e reforço em nossa educação profissional e tecnológica. O ensino técnico profissional nos Estados Unidos foi valorizado com a chamada lei Morril do ano de 1857. Onde o Congresso Norte Americano autorizava a doação de terrenos para que os Estados utilizassem a renda obtida em organizar e sustentar os Colégios Profissionalizantes (técnicas militares, ensino agrícola e ensino industrial). Em 1861, o ensino nestas escolas foi aberto a todos os cidadãos americanos incluindo afro-descendentes. O Ensino Profissionalizante tomou novo impulso nos USA depois da segunda guerra mundial onde milhares de soldados voltavam para a vida civil e necessitavam de uma profissão. O governo organizou Cursos profissionalizantes gratuitos aos ex-combatentes. Que esta caminhada do ensino profissionalizante norte-americano possa nos ajudar a encontrar soluções para o ensino profissionalizante e tecnológico no Brasil.
    Os diretores do IFSUL estão certos em buscar inspiração aonde o ensino tecnológico esta produzindo tantos resultados positivos. Esperamos de fato que em um futuro não muito distante o intercambio de alunos, professores, ensino, tecnologias e busca de soluções para a realidade brasileira possam se concretizar com a participação do IFSUL, Campus Camaquã.
    Odalberto Domingos Casonatto

    ResponderExcluir

Leg