quarta-feira, 26 de maio de 2010

Rápidas

Salão
Já me encontro na capital paulista, mais precisamente no centro de Eventos do Anhembi, onde a partir de hoje acompanho o 5º Salão Nacional do Turismo. Trata-se de um evento que reúne em estandes o turimo das cinco regiões do país. Estão aqui também os agentes de viagem, empresas aéreas e todas as ramificações privadas e públicas deste setor.

Amplo espaço
O Rio Grande do Sul divide com o Paraná e com Santa Catarina um amplo estande, logo na entrada do centro de exposições. E nele está a Costa Doce, através de sua agência de Desenvolvimento, divulgando as cidades da Região. Até domingo trarei mais detalhes, assim como imagens do Salão.

Vale quanto pesa
Deputados estaduais peemedebistas reagiram à ameaça do presidente Nacional do PDT - de se retirar da coligação caso o apoio da bancada não seja unânime a Dilma Rousseff (PT). Na verdade a reação de Carlos Lupi foi desproporcional ao verdadeiro poder de influência que ele mantêm na política do RS.

Ex-futuro deputado
Por trás da polêmica reunião dos parlamentares estaduais com o presidenciável José Serra (PSDB), esteve alguém que adora a prática. Conduzido à segundona do partido, força a barra e joga pesado. O lema é: "nada tem a perder".

Superação
Já a missão de Mendes Ribeiro Filho na coordenação da campanha José Fogaça é uma só: construir. Mesmo com todos os contratempos surgidos até aqui, os avanços são muito maiores. No caso de Mendes, tem sido mais de um leão morto por dia. Cobras e raposas também.

Contrariado
Experiente pepista liga para o Blog e contesta comentário de que o ex-secretário de São Lourenço do Sul, Zelmute Oliveira (PT) ampliará votação em Camaquã. Para ele, com "João Carlos ou sem João Carlos, com Grill ou sem Grill", as chances de uma votação mínima do petista no município e na região são as mesmas.

Baixas
Ele se refere logicamente ao lider João Carlos Machado e Beto Grill (PSB), que por diferentes motivos não serão candidatos à Assembleia legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg