sábado, 22 de maio de 2010

Começa a limpa no governo Yeda

O PTB está desembarcando do governo tucano. Nesta segunda-feira serão destituidos o comandos da Secretaria de Turismo e da Fundergs, órgãos conduzidos por trabalhistas. Assim como aconente neste setor, o PTB está sendo convidado a deixar a centena de cargos de confiança de mantêm na administração.

Não existe mesmo mais razão para o PTB se manter no governo. Faz horas que o partido vem sofrendo forte vigilância da chefatura tucana. O mesmo acontece com o PMDB. Mas com relação ao PTB, foi pior. Não é de agora que demandas aprovadas por secretários do partido vinham sistematicamente sendo trancadas quando chegavam na Praça da matriz. Ficou pior quando a sigla decidiu insistir na chapa própria, encabeçada pelo contestável Luis Augusto Lara.

Com as mudanças, sai também Italgani Almeida PMDB), que promoveu produtiva gestão na diretoria da Fundergs. Foi, sem dúvida, um dos representantes regionais deste governo que mais batalharam para beneficiar as cidades da Costa Doce. Nao fossem as portas fechadas pela cúpula por razões eleitorais, o trabalho de Italgani poderia ter sido mais completo. Ao sair da Fundergs, Italgani abraçará a campanha de Luiz Fernando Záchia (PMDB) para sua primeira campanha de deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg