sexta-feira, 14 de maio de 2010

AD Costa Doce presente no Brasil Rural Contemporâneo

A Agência de Desenvolvimento da Costa Doce (AD Costa Doce) está participando do Brasil Rural Contemporâneo, evento que integra a Feira Nacional da Agricultura Familiar. A feira, aberta nesta quinta-feira, 13, está sendo realizado no Cais do Porto, da Capital Gaúcha. Promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o Brasil Rural Contemporâneo se encerra no domingo, 16.

Ao todo, 350 expositores e empreendedores de todo o Brasil estão no Brasil Rural. A participação da Costa Doce se dá de duas formas: no pavilhão da Agroindústria e no espaço das Rotas Turísticas do Estado.

Para a presidente da AD Costa Doce, Stela Machado, o evento consiste numa grande oportunidade de apresentar as potencialidades turísticas e de produção da Costa Doce. “Estarmos presentes nestes eventos significa promover contatos com potenciais compradores de nossos produtos, é estarmos na vitrine”, pondera Stela Machado.

Além do Caminho Pomerano e Caminho Farroupilha, a AD trabalha na divulgação dos demais atrativos turísticos dos municípios da Costa Doce, através da entrega de material institucional aos visitantes. Representa também a região na feira as agroindústrias Pomerana (massas e bolachas) e Figueira do Prado (sucos e doces orgânicos), ambas de São Lourenço do Sul.

Para a empresária rural Mirian Costa, integrante do Caminho Pomerano – roteiro de turismo rural da Costa Doce -, os contatos feitos em feiras como essa se constituem na maior vantagem para os empreendedores participantes. “Aqui se abrem bons caminhos para futuros negócios”, diz Mirian, que assumirá a presidência do Caminho Pomerano, em junho.

Além da exposição agroindustrial e turística, o Brasil Rural Contemporâneo conta com artesanato, gastronomia de todo o país e possui uma ampla programação cultural, com shows e apresentações.

De acordo com dados do Censo do IBGE de 2006, o setor da agroindústria familiar possui 4, 3 milhões de estabelecimentos cadastrados. Isso é correspondente a 84% dos empreendimentos rurais do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg