terça-feira, 13 de abril de 2010

Prendas doam peças

As prendas Mariane Mauss dos Santos de Tapes, Tamires Longaray Vencatto de Camaquã, Josiane Silveira de Souza, Laís Baptista Laquiman, Agnes Maria Ferreira Mattos, Eduarda Porepp de São Lourenço do Sul, Vitória Lopes e Helena Verneth representaram a 16 ª Região Tradicionalista na 22ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul – FECARS, realizada em Caxias do Sul no dia 21 de março deste ano nos Pavilhões da Festa da Uva.

No ebento, elas apresentaram o trabalho “Indumentária gaúcha feminina da mulher e da criança através dos tempos”, a qual fizeram a doação para ficar em exposição no Memorial da 16ª RT, situado na Secretaria de Cultura e Turismo de Camaquã, no Forte Zeca Netto. O trabalho das meninas alcançou o prêmio de segundo lugar, tamanha originalidade do projeto.

A doação foi formalizada através da visita da prenda Tamires ao Memorial, na semana passada: “É motivo de orgulho que este trabalho esteja aqui exposto”, conta. O conjunto da obra chama a atenção dos visitantes pela delicadeza, pois são prendinhas de pano com a vestimenta de época e mini-guarda-roupas com as peças. Tudo feito à mão com muito amor pela tradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg