quarta-feira, 28 de abril de 2010

Prefeitura e Lions entregam óculos

Na quinta-feira, 22, aconteceu a cerimônia de entrega dos óculos da tradicional Campanha da Visão da Unidade Móvel do Lions Club.

A campanha em Camaquã, foi realizada através de uma parceria do Lions Club Camaquã com a Secretaria Municipal de Educação, que contou com o apoio da Ótica Ponto de Vista.

A Campanha da Visão existe em Camaquã há 10 anos e é um projeto permanente do Lions Internacional que ajuda à crianças carentes com problemas visuais, com o objetivo de destacar a importância de erradicar a cegueira evitável e melhorar a visão.

Através do projeto, crianças carentes da rede municipal de ensino que possuem algum problema de visão passam por uma triagem e são encaminhadas para uma consulta oftalmológica na Unidade Móvel do Lions e constatada a necessidade recebem os óculos.

Nesse ano, cerca de 150 crianças foram selecionadas pelas Escolas Municipais e passaram pela triagem do Centro Multidisciplinar que escolheu as 80 crianças atendidas e beneficiadas pela Campanha. Os atendimentos foram realizados nos dias 16 e 17 de março.

Destes, 80 necessitaram de óculos. E Osbeneficiados compareceram na cerimonia de entrega, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, para receberem a doação, que neste ano foi a principal atividade do Lions que completou 50 anos, no dia 19 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg