quarta-feira, 28 de abril de 2010

PPV realiza Oficina de Fotografia para estudantes

O Programa de Prevenção a Violência (PPV) realizou uma nova atividade, na qual foi oferecida aos alunos da Escola Municipal Marina de Godoy Netto, no bairro Getúlio Vargas, área de atuação do PPV, uma Oficina de Fotografia.

O curso é ministrado por oficineiros da CUFA - Central Única das Favelas, que é uma organização nacional que surgiu através de reuniões de jovens de várias favelas do Brasil. A oficina incluiu mais duas aulas nos dias 26 e 30 de abril.

Participam 22 crianças e adolescentes com idade entre 09 e 14 anos. Eles tiveram noções básicas sobre a arte da fotografia, sua história, funcionamento dos equipamentos e palestras educativas.

A iniciativa tem por objetivo despertar o gosto pela fotografia em crianças e adolescentes, e dar uma visão diferente, trabalhando a prevenção da violência. A consultora Estadual do PPV em Camaquã, Fabiane Jorge da Silva, ressaltou que quanto mais próximos as crianças e jovens estiverem de oportunidades que os afastem de situações negativas, mais longe estarão do contato com a violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg