segunda-feira, 26 de abril de 2010

Fogaça mostra intimidade com o Sul

O candidato ao governo do PMDB, José Fogaça esteve na Região Sul sexta e sábado. Com o vice Pompeo de Mattos (PDT), com o coordenador de campanha, deputado federal Mendes Ribeiro Filho (PMDB) e com o deputado estadual Sandro Boka (PMDB), o ex-prefeito da Capital esteve em Rio Grande na sexta-feira e no sábado em Pelotas.

Visitas
Nas reuniões com os apoiadores regionais, Fogaça mostrou familiaridade com a realidade e com as consequentes necessidades do Sul do Estado. Em Rio Grande, Fogaça andou de barco e visitou o Super Porto, além de passear pelo Calçadão,como mostra a foto de Nabor Goularte. Em Pelotas, a parada foi no Café Aquárius, com almoço no CTG Domingos José Almeida.

Fim do pesadelo
O ex-secretário estadual da Agricultura, João Carlos Machado (PP), anunciou publicamente, na semana passada, sua desistência de concorrer à uma cadeira da Assembleia Legislativa. Acima de tudo, foi o fim de um conflito pessoal que lhe atormentava.

Perfil
Na verdade, nunca se mostrou entusiasmado com a idéia de ser deputado – nem federal nem estadual. Numa conversa que tive com ele no início do ano, o então secretário foi de uma franqueza reveladora: “Não é meu perfil estar numa Casa (Legislativa) onde muito se discute e pouco se pode fazer”.

Pressão
Pressionado pelo partido e por apoiadores locais e estaduais, existia ainda a possibilidade do sacrifício pessoal - tanto que ele se desligou da secretaria no prazo estipulado pela Lei Eleitoral. A postura do PP nas negociações para campanha, no entanto, o fizeram desistir de vez do sonho que nunca foi seu.

Gota d’água
O leilão promovido pela Executiva do PP para vender seu apoio foi o argumento que João Carlos precisava para desembarcar da canoa de uma campanha legislativa, cujas chances de serem exitosas eram enormes.

Rio Grande
O jogo não foi bom em Rio Grande. Não só porque o Guarany perdeu, mas falo em qualidade mesmo de espetáculo. Em resumo, o Guarany foi com uma proposta de não perder. O Rio Grande não teve competência de atacar. O Guarany teve chance de marcar, mas não teve força. Um gol no segundo tempo definiu a história.

Rodada
Nenhuma surpresa na rodada da chave do Guarany. O Guarany de Bagé venceu de goleada o 14, em Livramento. O São Paulo matou o Bagé, em Rio Grande, também com escore alto. A tabela permanece sem alteração. O problema é que os adversários do Guarany pela vaga fizeram saldo.

Justo
Belo Grenal. Jogo pegado como há muito não se via. O resultado foi justo. O Grêmio foi superior na maior parte do tempo. Os 2 x 0 afirmaram Silas de vez e tornaram a reversão de resultado quase inviável.

Mudança de conceito
Chutado por Lula da corrida presidencial, ex- ministro Ciro Gomes (PSB) não detesta mais José Serra (PSDB) como antes. Para ele, “Serra é o mais preparado para administrar o País”. Política não é coisa séria mesmo para alguns. Não, para muitos.

Sondagem
O auxiliar legislativo do PMDB, Paulo Mecca não deve estar nenhum pouquinho a fim de novos desafios, além de folgado no pila. Segundo informação repassada pela assessoria da Bancada, o professor foi “sondado” para assumir a vaga de Jorge Jardim (PMDB), mas declinou.

Tá legal
O professor Mecca então preferiu se manter como assessor de vereador a ser secretário de Educação do seu município? Hahãm. Tá bem! O Mequinha não precisava dessa. Pensando bem, nem o vereador Ludgero precisava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg