segunda-feira, 19 de abril de 2010

Bola fora

O prefeito de Pelotas, Adolfo Fetter Jr (PP) perdeu excelente hora de ficar quieto, quando estimulou a candidatura ao executivo de um concorrente da esposa.
A ideia de Fetter de ter João Carlos Machado (PP) como vice de Yeda Crusius (PSDB) seria nobre, se Yeda Crusius não fosse zebra da eleição e a senhora Fetter não fosse candidata à deputada na mesma região que o ex-prefeito de Camaquã buscará votos para o mesmo cargo.

Meta alcançada
O deputado federal Eliseu Padilha (PMDB) enfim tirou seu time de campo no sonho de concorrer ao Senado. Na verdade, Padilha nunca quis ser senador e sempre soube que suas chances de ter seu nome aprovado pelo partido eram mínimas. Mas como boa raposa fez o que queria: chamou atenção, conturbou o processo e se valorizou na penca. Será candidato a deputado de novo.

Caminho aberto
Germano Rigotto é o candidato preferencial do PMDB ao Senado. O ex-governador esteve no fim de semana em roteiro pelo Interior com o candidato ao governo José Fogaça e com o coordenador da campanha, Mendes Ribeiro Filho.

Sem sentido
Ernesto Molon (PMDB) anunciou o nome substituto de Jorge Jardim na Educação. É Marisa Albuquerque. Tecnicamente, a expectativa do seu desempenho é uma incógnita. No campo político, chama a atenção que a escolha do prefeito contraria frontalmente a necessidade básica de reverter a crescente fragilização do seu governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg