quarta-feira, 7 de abril de 2010

1ª Blitz Contra Dengue reúne ações educativas

Na quarta-feira, 31, houve a 1ª Blitz Camaquã Contra a Dengue realizada pela RBS TV em parceria com a Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, com o apoio do comércio local. Das 10h às 16h, na Esquina Democrática, uma equipe de agentes de campo distribuiu folhetos informativos além de imãs de geladeira com informações simples para evitar água parada, local onde a fêmea do mosquito transmissor da doença coloca seus ovos.

A bióloga do Departamento de Vigilância Sanitária, Helena Alves, comenta que o evento teve um resultado muito positivo: “As pessoas estão interessadas, param e pedem informações”, explica. A equipe também montou em um quiosque as dicas demonstradas na prática, como o vaso com areia no prato, lata de lixo bem fechada e garrafas vazias cm o gargalo para baixo: “São medidas simples mas que fazem muita diferença”.

O público também pode conferir de perto as larvas de mosquito que estavam em dois vidros: “É importante para as pessoas reconhecerem”. E foram elas que chamaram a atenção de Patrícia Ribas de Alencar e da filha Katiane, 4. Elas gostaram das orientações: “É bom sempre relembrar, a gente acompanha na tevê, mas ao vivo é melhor”.

Muitas escolas participaram do evento como a EMEF Mahatma Gandhi que reuniu uma turma de alunos na esquina democrática. Eles trouxeram cartazes com mensagens educativas que foram exibidos aos motoristas e pedestres. Também a EMEI Irmãs Bernardinas realizaram durante o dia atividades em sala de aula sobre o combate à dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg