A bióloga do Departamento de Vigilância Sanitária, Helena Alves, comenta que o evento teve um resultado muito positivo: “As pessoas estão interessadas, param e pedem informações”, explica. A equipe também montou em um quiosque as dicas demonstradas na prática, como o vaso com areia no prato, lata de lixo bem fechada e garrafas vazias cm o gargalo para baixo: “São medidas simples mas que fazem muita diferença”.
O público também pode conferir de perto as larvas de mosquito que estavam em dois vidros: “É importante para as pessoas reconhecerem”. E foram elas que chamaram a atenção de Patrícia Ribas de Alencar e da filha Katiane, 4. Elas gostaram das orientações: “É bom sempre relembrar, a gente acompanha na tevê, mas ao vivo é melhor”.
Muitas escolas participaram do evento como a EMEF Mahatma Gandhi que reuniu uma turma de alunos na esquina democrática. Eles trouxeram cartazes com mensagens educativas que foram exibidos aos motoristas e pedestres. Também a EMEI Irmãs Bernardinas realizaram durante o dia atividades em sala de aula sobre o combate à dengue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário