quarta-feira, 31 de março de 2010

Sob aplausos

Foi com uma certa dose de nostalgia, mas acima de tudo em clima de reconhecimento que a Agência de Desenvolvimento do Turismo da Costa Doce trocou seu comando na última segunda-feira, em Tapes.

Entre os que foram na sala de reuniões do Pontal Tapes Hotel, uma unanimidade: o legado deixado pelo jornalista Zelmute Oliveira na presidência da entidade ultrapassa as fronteiras dos benefícios gerados pelo turismo à uma região.

A gestão do petista foi sobretudo uma magnífica contribuição para novas experiências de políticas voltadas para gestão regional.

SLS-Tapes
Substituirá Zelmute Oliveira, que também se afasta da Secretaria de Turismo de São Lourenço do Sul para concorrer a deputado estadual em outubro, a secretária da mesma pasta de Tapes, Stela Machado.

Sangue novo
Vice do mandato de Oliveira, Stela (PMDB) pretende manter as mesmas linhas de atuação do antecessor. Além disso, Stela quer intensificar e agregar novas ações.

Visitas
O trabalho começa na prática, a partir da próxima semana, quando ela começa a fazer um périplo pela região, visitando prefeitos e secretários de turismo.

Nomes
Além de Zelmute Oliveira (PT), Beto Grill (PSB), João Carlos Machado (PP) e José Sperotto (PTB) são as opções regional de voto para a Assembleia Legislativa em 2010.

Neverland
Com todo o respeito a Pelotas e sua eterna hospitalidade, mas os candidatos da cidade não podem ser inseridos como genuinamente da região. A começar que parecem viver num mundo à parte. E não adianta querer reverter isso somente nos meses que antecedem a eleição.

Auto-mutilação
O PMDB de Camaquã confirma cada vez mais sua vocação de auto-destrutivo. E isso fica cada vez mais latente. Na manhã desta terça-feira, um vereador do partido foi às rádios locais e pediu publicamente a saída de um secretário – que também é peemedebista. Pobre “Molão”! - como diz seu vice Nelson Devantier (PP).

Cobertura total
Rádio Tapense 1420 dará ampla cobertura para a partida que decide o futuro do Guarany de Camaquã na Segundona, sábado, em Rio Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg