quarta-feira, 3 de março de 2010

Encontro de Invernadas será atração do Reponte

Arquivo/Reponte
O Encontro Estadual de Invernadas “São Lourenço em Dança” vem mais uma vez consolidar-se como uma das principais atrações do Reponte da Canção.
Em sua 5ª edição, e reconhecido a nível estadual, o Encontro vai trazer cerca de 70 invernadas, representando 43 entidades tradicionalistas dos Estado.

Apresentando-se em cinco categorias; Mirinzinha, Mirim, Juvenil, Adulta e Chirú.
Cerca de 17 municípios apresentam suas invernadas artísticas no sábado (13) a no domingo (14), partir das 10:00 horas no palco externo do Festival.

Segundo a Coordenadora do 5º Encontro Estadual de Invernadas, Simone Porepp, o evento que vem firmando cada vez mais a identidade cultural do Reponte, também consolida o interesse crescente dos CTGs da Região em participar do São Lourenço em Dança.

“O encontro Estadual de Invernadas é um evento de participação, não é um concurso e não temos nenhuma ajuda de custo, mesmo assim a procura das invernadas para estarem apresentando-se no evento aumenta a cada ano, isso demonstra a solidez e a tradição que conseguimos obter ao longo desses cinco anos”, ressalta Simone.

A 26ª edição do Reponte da Canção e o 5º Encontro Estadual de Invernadas São Lourenço em Dança são uma realização da Prefeitura Municipal, através da Casa de Cultura e AD Costa Doce e tem como apoio a Adetur, Associação, Comercial e Industrial de São Lourenço do Sul, Brasil Sensacional e Agência Yaih.

SESC-RS e conta com o patrocínio do Ministério do Turismo, Lei de Incentivo a Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul, Caixa Econômica Federal, PETROBRAS, Ministério de Eletrobrás - Minas e Energia, Lei Rouanet – Ministério da Cultura, Arroz Guin, Grupo CEEE – Secretaria de Infraestrutura e Logística, CORSAN, Banrisul e Supermercado Guanabara.

Um comentário:

  1. Boa noite.
    quero a listagem das invernadas participantes do domingo dia 14/03.
    Obrigada. E o blog está muito bom.

    ResponderExcluir

Leg