terça-feira, 23 de março de 2010

AD Costa Doce troca comando

Troca de bastão 1
A secretária do Turismo de Tapes, Stela Machado (PMDB) assumirá a presidência da Costa Doce, em abril. A oficialização da troca de comando da entidade ocorre em assembléia geral da AD na próxima segunda-feira, em Tapes. Stela, que já foi secretária do mesmo setor em Mariana Pimentel, é preparada para função. Conhece bem a área e tem boa articulação política.

Troca de bastão 2
Para entrada de Stela, deixa o cargo o secretário de Turismo de São Lourenço do Sul, Zelmute Oliveira (PT). Zelmute, que também se afasta da administração municipal no final do mês, concorrerá a uma vaga na Assembléia Legislativa, em outubro.


Troca de bastão 3
Os méritos da estruturação da AD Costa Doce são todos deste petista, de 35 anos. Aliás, foi por sua visão, poder de articulação e insistência que começou a se falar em turismo na Costa Doce de maneira mais profissional. Entre seus legados, está a comprovação prática de que a região que margeia a Lagoa pode se organizar em torno de uma bandeira comum.

Troca de bastão 4
Já o trabalho de Zelmute em SLS, pode ser medido com a seguinte informação: a pesquisa Marcas de Quem Decide 2010, promovida pelo Jornal do Comércio e QualiData, apontou São Lourenço do Sul como o 5° município na preferência do empresariado do Rio Grande do Sul, na categoria Destino Turístico Estadual.

Dúvida
O PP estadual está emparedado entre aumentar o leque de poder no atual governo ou ampliar suas cadeiras na Assembleia e Câmara Federal. O PSDB oferece a vice-governança e mais cargos, mas não quer coligação proporcional. PTB e PSB oferecem tudo.

Caminhos definidos
A verdade, porém, é que o PP sabe bem o que quer. E deverá estar até o primeiro turno, pelo menos, com Yeda Crusius. As conversas com os “candidatos Indiana Jones” - Lara e Albuquerque - tem seu valor: estão cacifando o PP para exigir mais.

PMDB e PP
E vai chegar uma hora que o PP terá de ter também uma conversa com o PMDB. Até aqui, por opção de Fogaça (que mira o PSDB adiante), o assédio está contido.

Vantagens
Primeiro ele entrou em campanha e ganhou a presidência da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara. Depois se lançou pré-candidado ao Senado. Ambos os movimentos indicam que Eliseu Padilha (PMDB) não deverá cumprir o cronograma de não ser candidato em 2010. Até porque, como deputado, o foro continua privilegiado.

Economia Solidária
Será realizada em São Lourenço do Sul, no próximo dia 25, a 1ª Conferência Municipal de Economia Solidária. Será a partir das 8h30min, no auditório da Escola Marina Vargas.

Virador
Com a saída de José Adolfo Castro (PMDB) do cargo de candidato a secretário, Sergiomar Cardoso (PMDB) está respondendo por duas pastas: Infraestrutura e Transportes. Pelas informações que chegam, o desempenho de Serjão é considerado acima da média - mesmo não sendo ainda oficialmente secretário.

Festa, esporte e obras
Seiscentos mil reais para Festa de São João Batista, construção do ginásio de esporte da Escola Cônego Walter Hanquet e calçamento das ruas que dão acesso às entidades que reúnem torcedores colorados e gremistas. Esse foi o valor destinado da cota de emendas parlamentares de Mendes Ribeiro (PMDB) para Camaquã.

Pomeranos
O projeto “Imigração Pomerana em Camaquã”, do Departamento de Cultura Municipal, quer recuperar a memória dos imigrantes e organizar um museu. Interessados em contribuir para o acervo, com objetos, fotos, dados e documento devem se dirigir ao Forte Zeca Netto ou entrar em contato pelo telefone (51) 3671-5288.

Sozinho?
Perguntinha básica: e a candidatura de Tarso Genro (PT), será apoiada por quais legendas, afinal? No tempo de Olívio Dutra, os apoios eram bem mais, digamos, capilarizados e a vida dos oponentes bem menos fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg