terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Juri absolve acusados da morte de Renata

Foram absolvidos na madrugada desta terça-feira os três acusados pela morte da corretora de seguros Renata Alves Neves, de 30 anos. O caso ficou conhecido pelo nome de crime da Praça Japão.

Renata foi morta a tiros no dia 27 de janeiro de 2008 e o corpo foi encontrado no dia seguinte dentro de seu carro, na Praça Japão, zona norte de Porto Alegre.

Ficaram no banco dos réus da 2ª Vara do Júri do Foro Central, por cerca de 18 horas: o auditor do Tribunal de Contas do Estado, o ex-marido da vítima Jader Branco Cavalheiro, acusado de ser o mandante do crime; o segurança José Feijó Martins, e seu filho Rafael de Brito Martins, ambos apontados pelo Ministério Público como autores dos disparos.

Os advogados de defesa de Cavalheiro alegaram que a ex-companheira dele foi vítima de assalto e que seu cliente não conhecia os outros dois réus.

A promotora Josiane Menezes acusou o servidor de ter mandado executar a mulher para evitar que o patrimônio do casal fosse dividido, já que estariam prestes a se separar.

Os três foram inocentados pelo júri popular.

A partir de hoje, o Ministério Público tem cinco dias corridos para recorrer da decisão.

(Fonte: zerohora.com)

Leg