sábado, 6 de fevereiro de 2010

Jogos da Segundona são suspensos

A contenda entre a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e o Sindicato dos Atletas profissionais do Estado envolvendo o horário das partidas (em função do calor), acabou refletindo nos times da Segunda Divisão. Em nota oficial, no final da manhã deste sábado, a FGF decidiu suspender todas as partidas da competição. Entre os jogos cancelados está o do Guarany de Camaquã, que jogaria em Pelotas contra o Brasil local, às 18h. A equipe camaquense inclusive, já estava em Pelotas quando recebeu o comunicado oficial, no final desta manhã de sábado. Já a equipe de esportes da 1.420 AM se deslocava para a cidade do jogo quando recebeu a informação.

A medida é um contragolpe da federação à ação do sindicato, que entrou na Justiça e conseguiu, via liminar, a suspensão dos jogos entre 10h e 18h. A justificativa dada pela federação é que a partir deste horário a maioria dos estádios onde são disputados os jogos da Segundona não possui boa iluminação artificial. O campeonato está cancelado temporariamente até que FGF e sindicato cheguem a um acordo.
Abaixo, a nota da FGF, assinada pelo seu presidente, Francisco Noveletto:

PARALISAÇÃO DO CAMPEONATO GAÚCHO DA 2ª DIVISÃO

A FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL, através de seu PRESIDENTE, FRANCISCO NOVELLETTO NETO, comunica a SUSPENSÃO TEMPORÁRIA do CAMPEONATO GAÚCHO DA 2ª DIVISÃO DE FUTEBOL PROFISSIONAL em função da ação impetrada pelo SINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS que proibe a realização de partidas entre 10hs 18hs.

Esta medida também foi tomada em função da grande maioria dos clubes que disputam a 2ª DIVISÃO não possuirem sistema de iluminação artifical em seus estádios.

TODOS os jogos do CAMPEONATO GAÚCHO DA 2ª DIVISÃO DE FUTEBOL PROFISSIONAL estão cancelados até novo comunicado da FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL.

Leg