terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Camaquã: diretores das escolas municipais assumem cargos

Os Diretores eleitos da rede municipal de ensino tomaram posse, na manhã da quarta-feira, 30. Os diretores entram em exercício de sua função, já nesta segunda-feira, dia 4 de janeiro de 2010 e cumprem seu mandato até 2014.

O secretário de Educação, Jorge Jardim, observou que conduzir as escolas com o foco na aprendizagem dos alunos é um dos princípios dos Gestores Públicos em Educação. “Estamos no caminho certo, por isso, manter a qualidade é o que pedimos”, solicitou.

Jardim também homenageou aos diretores que estavam deixando o cargo. E ainda aproveitou para informar que as Escolas Dr Nadir Medeiros, João Goulart e Alfredo Jacobsen foram contempladas pelo Projeto Selo Escola Solidária do Rio Grande do Sul. O Selo Escola Solidária é um Projeto do Instituto Faça Parte que acontece desde 2003, sendo que o mesmo visa o reconhecimento e identificação das escolas de educação básica que desenvolvem projetos de “Voluntariados Educativos” ocorrendo a cada dois anos. Neste ano participaram 1528 escolas gaúchas, sendo agraciadas com o prêmio 333 escolas.

Maristela Gouvêa Zanchet, diretora da Escola Dr. Nadir Medeiros, falou em nome dos diretores que encerram sua gestão e dos empossados. No discurso, ela destacou que é de fundamental importância o bom desempenho dos diretores. “Que nós sejamos, ao assumir nossas tarefas, responsáveis, capazes e comprometidos com nossa comunidade escolar. Que em nossa missão tenhamos muita força e coragem, pois assim, estaremos caminhando para a consolidação de um bom trabalho”.

Já o prefeito Ernesto Molon salientou que os diretores são promotores da Gestão Pública e desenvolvem a busca pela qualidade e inserção social de crianças e adolescentes do município, que cumprem suas metas, com a dedicação e compromisso no trabalho desenvolvido. “É com imensa alegria que participo deste ato de grande importância a educação do município. Tenho certeza que todos os diretores nomeados nesta cerimônia, realizarão um trabalho comprometido com o engrandecimento de nossas crianças”, afirmou.

Nenhum comentário:

Leg