quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Em coletiva, treinador do Guarany prega organização

O Guarany apresentou, ontem à tarde, o técnico contratado para comandar o time que está sendo montado para disputa da Série B do Campeonato Gaúcho. À imprensa local, Paulo Henrique falou das perspectivas, da preparação do time, que se apresenta no dia 4 de janeiro, passou sua visão sobre futebol e sobre seu ritmo de trabalho. Ao lado dele estava o preparador físico Pedro Mello, também contratado pelo alvi-azul.

Paulo Henrique Marques, 44 começou a treinar em 1998, quando parou de jogar profissionalmente. Com passagens por Santo Angelo, Guarany de Bagé, Grêmio Bagé, Santa Cruz, Veranópolis, Ulbra e São José de Cachoeira, é acima de tudo bem conceituado no meio esportivo gaúcho. Um dos seus grandes momentos foi o vice-campeonato gaúcho pela Ulbra (Canoas), em 2005.

Abaixo, alguns trechos da entrevista concedida por Paulo Henrique, na sede do seu novo clube:

Esquema
"O esquema que a maioria das equipes utiliza é o 3-5-2, porém é um esquema que requer dois alas de qualidade; portanto o 4-4-2 acaba sendo uma opção, mas o certo é que tudo dependerá dos atletas que teremos no grupo e o tipo de adversário que vamos enfrentar".

Preparação
"O ideal para uma boa preparação seria no mínimo 45 dias, mas teremos somente 20. Assim, teremos que nos adaptar e correr contra o tempo".

Treinadores
"Sou admirador do trabalho destes três treinadores (Leandro Machado, Armando Dessessards e Paulo Autori), sendo que o Armando é um mestre na parte tática, justamente onde tento me aperfeiçoar cada vez mais".

Armando Dessesards (Técnico Campeão pelo Guarany)“Uma das coisas que fizeram eu aceitar o convite feito pelo Ivo (Cooppersul) e o Maciel (diretor de Futebol) foi a boa imagem que o professor Armando me passou do pessoal ligado ao Guarany".

Organização, uma meta
"Não precisa ter dinheiro para ser organizado. A organização é o primeiro passo para que as coisas andem bem.

Torcida
"Logo depois que atletas e comissão técnica forem apresentados temos que arregaçar as mangas e trabalhar muito. Gostaria de ver todos participando, pois os portões do estádio sempre estarão abertos para que os torcedores e a imprensa possam assistir aquilo que está sendo feito. Sou um técnico que gosto de ser cobrado, mas que a cobrança venha de quem está acompanhando o trabalho, pois futebol é resultado e, seja de forma imediata ou não, ele tem que aparecer".

(Colaborou: Celiomar Garcia)

Leg