quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Primeira vereadora de Camaquã é homenageada

Por indicação dos vereadores Antônio Altair Puschnerat, o Neco (PDT) e Milton Silveira Pereira (PP), a Câmara de Camaquã outorgou, nesta quarta-feira, 24, o título de Cidadã Camaqüense à professora Marina Dutra de Castro Mendes. Nascida em Porto Alegre, Marina mora desde os 15 anos em Camaquã, onde se tornou a primeira vereadora do município. Ela também ocupou a direção do Grupo Escolar Sete de Setembro. Também na mesma solenidade o bispo Lirio Vendelino Meuermbém foi homenageado com o titulo de cidadão Benemérito de Camaquã. Ele foi titular por anos da Paroquia São João Batista.

As homenagens foram feitas em sessão solene da Câmara, no Teatro Coliseu, lotado de amigos e familiares. Nos discursos, as lembranças das ações feitas em favor da comunidade. Marina Fonseca, professora, ex-vereadora e ex-secretária de Educação, ao se referir a colega homônima disse:

"Trata-se de alguém que soube preservar sua integridade moral, e que serviu com tanto empenho e dedicação à causa da educação, da cultura e da política da nossa cidade; Camaquã ainda colhe os frutos de sua passagem como professora e diretora do Grupo Escolar Sete de Setembro. Frutos que continuarão à disposição das futuras gerações”.

Neco, vereador proponente do título, seguiu na mesma linha:
"É uma justa homenagem à professora Marina Mendes, pelo que ela representou no ramo do saber humano, pelo seu trabalho e pelas ações que contribuiram para o desenvolvimento da sociedade camaqüense, tornando-se merecedora do reconhecimento da nossa cidade.”

Com 94 anos, lúcida e com voz firme, Marina Mendes agradeceu:
"Estou muito feliz com a homenagem do Poder Legislativo e do povo camaqüense, desta terra que tanto amo; de coração, obrigada".
(Colaborou: Élio Copes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg