sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Briga aberta pelo comando da OAB

Da esquerda para direita: Lamachia, Nagesltein e Zinn
_____________________
Nervosa a campanha pela presidência da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB-RS. Ontem acompanhei na TV COM ao debate entre os candidatos Cláudio Lamachia (chapa 1), Mathias Nagelstein (chapa 2)e Leonardo Zinn (chapa 3). Mesmo tentando manter um certo grau de elegância, Lamáchia e Nagelstein, que polarizam as intenções, não pouparam ataques mútuos. No programa de hora e meia, aprsentado pelo também advogado Cláudio Britto, as artilharias só eram interrompidas quando Zinn e suas viagens ideológicas entravam em cena.

Ponto nevráugico da peleja entre Lamachia e Nagelstein é a comparação entre a ex (grupo de Nagelstein) e a atual (Lamachia) gestões. Heranças de passivos, compra do prédio e gastos são algumas das munições de defesa e dos ataques mútuos. Mas aqui vai um palpite bem pessoal, feito a partir de conversas com advogados ligados ao processo e do próprio programa desta quinta-feira: mesmo com toda a cancha do veterano Mathias Negelstein, deve ser confirmado Cláudio Lamachia no comando.

A eleição da OAB ocorre na próxima segunda-feira, 16. Todos os advogados adimplentes estão aptos a votar nos foruns e seccionais, entre 9h e 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg