sexta-feira, 13 de novembro de 2009

AD Costa Doce confirma liberação de recurso para a sinalização

A Agência de Desenvolvimento do Turismo na Costa Doce (AD Costa Doce) prepara-se para dar início ao projeto de sinalização turística de 23 municípios da Região Sul, que integram a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul). O recurso, no valor de R$ 346 mil, é do governo do estado e refere-se à Consulta Popular de 2008. Na oportunidade, os municípios que agora serão atendidos, se mobilizaram nas votações locais da Consulta Popular e junto à assembléia do Corede-Sul para garantir o recurso, que será liberado por intermédio da Azonasul. As prefeituras oferecerão contrapartida de 20%. Ao todo, serão investidos R$ 415,2 mil no projeto.

Para o presidente da Azonasul, José Nunes, a sinalização é um importante passo no sentido de dar maior visibilidade às atrações turísticas da região. "Se a região quer se desenvolver turisticamente, tem que se apresentar como tal”, disse. “Esse projeto irá oportunizar com que os municípios se comuniquem melhor com o turista e com todos os que passarem pelas estradas da Zona Sul.” Segundo o presidente da AD, Zelmute Oliveira, o empenho já foi assinado, dependo apenas da assinatura do convênio.

Após a liberação da verba, que deverá ocorrer a qualquer momento, será licitado o projeto técnico, pactuado com as secretarias municipais do turismo a quantidade e a localização das placas, e, por último, ocorrerá a licitação do serviço. O recurso permitirá a colocação de quatro pórticos de entrada nos municípios de Guaíba, Santana da Boa Vista, Chuí e Jaguarão. Cerca de dez placas de sinalização interna deverão ser instalados em cada um dos 23 municípios. Para Zelmute Oliveira, a sinalização demonstra o processo ascendente de qualificação do segmento turístico da região, traduzido em mais um resultado concreto. “Com a sinalização, nossa oferta turística terá melhores condições de posicionamento”, disse. (Fonte: AD Costa Doce)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg