segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Südoktoberfest mobilizou SLS no fim de semana

Foram três dias de muita animação em São Lourenço do Sul. A 22ª edição da Südoktoberfest (Festa de Outubro no Sul) envolveu a comunidade, levando ao Ginásio Municipal, local de concentração das atividades, uma multidão de visitantes. Segundo os organizadores, passou pelos portões entre a última sexta-feira (9) e domingo (11), quando se encerrou o evento, um total de 12 mil pessoas. A Südoktoberfest (Luz do Sol) é promovida pelo Grupo de Danças Alemãs Sonnnenschein, formado por 80 integrantes das categorias mirim, juvenil e adulta.

Um dos pontos altos do evento se deu neste domingo pela manhã, quando um colorido desfile temático, com 800 participantes, cruzou o Centro da cidade. O desfile, puxado pela Corte e pelo mascote da festa – um Ganso –e composto por vinte carros alegóricos com a temática germânica-pomerana, foi assistido por uma multidão que lotou as calçadas. Outro momento de destaque foi o jantar típico alemão, realizado na sexta-feira e que atraiu 700 pessoas ao ginásio. No sábado à tarde foi oferecido um café colonial.

Com muito chope e embalados por diferentes bandas, os bailes também lotaram. A festa também teve concursos, feira do colonizador com produtos locais e típicos, apresentações de grupos de danças e corais um parque inflável para os pequenos. No final da festa, após o show com o cantor Ruy Biriva, foi anunciada a composição da Corte 2010.

Este ano a organização da Südoktoberfest inovou, mesclando atuais e antigos integrantes do Sonnnenschein. Para Renata Rojahn, a cooperação foi fundamental: “A combinação da vitalidade do pessoal jovem com a experiência dos ex-integrantes do nosso grupo foi preponderante para que tudo desse certo”, disse Renata, que se desdobrou no fim de semana entre as apresentações do grupo de dança do qual faz parte e os assuntos gerais do evento.

Um comentário:

  1. Oi Alex! Recebi o email com a matéria e gostaria de repassar a outras pessoas, mas queria saber a quantidade de pessoas que passaram pelos portões do evento..Ali diz um total de 12 pessoas. Obrigada, Pricilla.

    ResponderExcluir

Leg