segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Estive entre São Lourenço do Sul e Camaquã no feriado e quero aqui registrar alguns tópicos os quais julgo pertinentes:

Festança alemã
A Südoktoberfest é uma festa que surpreende os que a conhecem. Foi um privilégio conhecer o pessoal do Sonnnenschein e todo o seu vigor e criatividade. E que respsota deu a comunidade de SLS à festa. Que envolvimento dos lourencianos com a festa que homenageia a imigração alemã ali.

Produtivo legado
Ainda falta o Moda Camaquã, é verdade, mas Edson Lessa sai de alma lavada da presidência da ACIC com a grandiosa festa do final de semana. A unificação da Gastronomia da Associação Comercial com a Expofeira, do Sindicato Rural, foi ideia dele e é um dos legados deixados por Lessa, que se dedicou durante quatro anos de corpo, alma e espírito à ACIC.

Rebeldes comemoram
Mas nem tudo é festa para Lessa. O seu candidato preferencial, o tesoureiro da entidade, Edio Devantier acabou desistindo de concorrer à eleição, marcada para o final do mês. Com isso o ex-presidente Paulo Santos tornou-se o candidato de consenso para voltar a dirigir a associação.

Dobradinha 1
Para quem estava na expectativa sobre o futuro político do secretário da Agricultura, João Carlos Machado, o deputado federal Luiz Carlos Heinze, seu parceiro de PP, deu valiosas pistas no discurso que deu sábado, na abertura do plantio, em Camaquã. “Se ele (João Carlos) decidir ir a federal (deputado) eu retiro meu nome da disputa para apoiá-lo; se for para deputado estadual, sem dúvida faremos uma dobrada de peso”.

Dobradinha 2
Sobre o que falou Heinze, cabe salientar o seguinte: As chances de João Carlos ficar até o final do governo Yeda Crusius são as mesmas de Heinze não voltar a concorrer à Câmara Federal. São próximas a zero. A lembrar: a carteira de votos de Heinze na última eleição atingiu superou a marca dos 200 mil eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg