sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Semana que vem tem Südoktoberfest em São Lourenço do Sul

Rainha e princesa, Renata, Simone e este jornalista, com o secretário Heitor Goularte _______
O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnnenschein (Luz do Sol) realiza, a partir do dia 9, sexta-feira, a 22ª Südoktoberfest (Festa de Outubro do Sul). A festa, no Parque do Ginásio Municipal de São Lourenço do Sul, além da dança e do chope, que caracterizam as festas germânicas de outubro, oferecerá aos visitantes shows, apresentação de bandas, jogos e concursos, feira do colonizador com produtos locais e comida típica.

Entre as atrações musicais estão programadas apresentações com bandas s Diplomata, Trilha Sonora, Rota Luminosa e Banda 2001, além do cantor Rui Biriva. Este ano, a organização inovou, mesclando atuais e antigos integrantes. O objetivo, explica a presidente do Sonnnenschein, Renata Rojahn, “é agregar a experiência e o conhecimento da tradição dos fundadores e ex-organizadores com a vitalidade a as novas ideias do pessoal mais jovem”.

Na última semana, a rainha Rosana Wegner e a princesa Vanessa Bobolz, acompanhadas de Renata Rojahn e de Simone Porepp, do Departamento de Atração de Investimentos da Secretaria de Turismo de São Lourenço do Sul, cumpriram agenda de divulgação da festa em Porto Alegre e em municípios das Regiões Sul e Centro-Sul. Na terça, o grupo esteve em Turuçu, Pelotas e Rio Grande. Na quarta-feira, foi a vez de Porto Alegre, Tapes e Camaquã. Em todas as cidades houve visitas a autoridades e a órgãos de comunicação.

O que é?
22ª Südoktoberfest
Quando?
De 9 a 11 de outubro
Onde?
Parque do Ginásio Municipal de São Lourenço do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg