segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Rápidas

Novo programa
Estreou no último sábado na 1420 AM (Rádio Tapense), o Programa “O Semeador”. O programa, que vai ao ar ao meio-dia, é um espaço destinado à 20ª Abertura da Colheita do Arroz, que acontece em Camaquã, em fevereiro. Entre os entrevistados do primeiro programa, apresentado por Enon Cardoso, estiveram os presidentes da Federarroz, Renato Rocha e do Irga, Maurício Fischer.

Som local
Com participações gravadas, este repórter acompanhou o programa de Camaquã, onde o som dos 3 kilowatts da 1.420 era perfeito.

Imprensa
Já é pública a saída do jornalista Joabel Pereira da coordenação de comunicação do governo estadual. Joabel alega cansaço.

Yes, we can
Ao estilo Barack Obama – Sim, nós podemos -, convenção do PSDB deste domingo serviu como espécie de lançamento prévio da candidatura à reeleição de Yeda Crusius ao Palácio Piratini. A retirada do nome de Yeda no processo aberto pelo MPF levou aos céus a auto estima dos tucanos.

PP junto
A presença do PP e do PSB no encontro, que definiu Cláudio Diaz como novo presidente da Sigla, também deu mais brilho à plumagem tucana. Em pronunciamento o cacique pepista Celso Bernardi foi absolutamente claro ao falar sobre as intenções do partido de se coligar com o PSDB já no primeiro turno.

O exemplo de Covas
Sempre que provocados sobre as chances de Yeda Crusius ser sucesso em 2010 nas urnas, as lideranças do PSDB lembram o exemplo do falecido governador Mário Covas, que no final do seu mandato tinha apenas 12% de aprovação de sua gestão e se reelegeu com folga na eleição seguinte.

Desgaste precoce
É impressionante o desgaste do governo peemedebista de Camaquã. Por onde se anda em uma queixa contra a administração de Ernesto Molon. O que preocupa é a precocidade desta desaprovação. Afinal, o novo mandato nem completou um ano ainda.

2 comentários:

  1. Entre as diversas lideranças políticas que estiveram no encontro, o deputado federal do PSDB de São Paulo e representante da Executiva Nacional, Carlos Sampaio, afirmou que, como promotor de justiça, ficou com vergonha do que foi feito pelos seis procuradores do Ministério Público Federal no Estado, que agiram politicamente e se esqueceram que seu papel é o de promover a Justiça. “Peço que vocês ignorem o que eles fizeram, pois este não é o papel do MPF”, desabafou.

    ResponderExcluir
  2. Berfran Rosado, presidente do PPS e secretário do Meio Ambiente, falou que compreende a ação furiosa da oposição porque o governo acabou com a pauta que existia antes, acabando com o déficit público, pagando as contas em dia e realizando diversas obras. """""Caleb de Oliveira, presidente do PSB, destacou que o debate político tem que se desenvolver num nível elevado, respeitando as diferenças, mas pensando no desenvolvimento do RS, e isto não está sendo feito"""".

    ResponderExcluir

Leg