quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Pobres uruguaios

Foto: Reuters
É verdade que uma eliminação em casa é sempre humilhante. Mas até que saiu barato para a Seleção Uruguaia a derrota de 1 a 0 para a Argentina, ontem, no Estádio Centenário, em Montevidéo. É muito frágil esse time uruguaio, tem poucos recursos técnicos e a falta de bons jogadores é visível.

Confesso que tinha muita expectativa com este jogo. Mais do que secar a Argentina tenho um carinho pela Celeste. Mas também admito que esperava bem mais em termos de espetáculo. Faltou também aquilo que se espera sempre do futebol castelhano: garra.

Pelo lado platino também, com algumas exceções, a coisa andou mal. O que salvou é que mais uma vez jogaram pelo regulamento e o que se viu foi mais uma vitória da malandragem em cima do nervosismo e da ruindade total.

O Uruguay agora vai para repescagem e mesmo que jogue contra a fraca Honduras, a Celeste não tem nada garantido. Nas últimas eliminatórias, para a Copa de 2006, pegaram a desconhecida Austrália e não levaram. Pobre futebol uruguaio. Quem diria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg