sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Tapes: governo estadual recupera prédio

Uma conquista histórica para o município de Tapes foi comemorada na tarde desta quinta-feira, 17, com a assinatura, pelo secretário de Obras Públicas, José Carlos Breda, de ordem de serviço para início das obras de recuperação do Pavilhão Cultural do Instituto Estadual de Educação Coronel Patrício Vieira Rodrigues, que eram esperadas há anos.

Interditado em abril de 2008, o prédio será reentregue em 90 dias. O valor investido é de R$ 311.738,49, dentro do Programa Estruturante Boa Escola para Todos, do governo do Estado.

"Alcançar esse objetivo não foi fácil, mas agora, finalmente, o resultado está ai. E teremos esse espaço que é único, essencial e histórico", festejou, emocionada, a diretora da escola, Luciane da Silva Becker.

Representado o prefeito, a secretária de Educação de Tapes, Vera Thielo, também reconheceu a importância da obra: "Este instante é muito significativo, pois estamos resgatando uma tradição da escola e da cidade. Quando se constrói espaço em escolas, se diminui espaços em prisões".

O presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Petry, agradeceu ao governo do Estado pela gestão que possibilita a reconstrução dos espaços escolares: "Este momento é muito importante para nossa cidade. Para o resgate desta que é a escola mais tradicional da região. Devemos agradecer à governadora Yeda por colocar as contas do Estado em dia e criar o Programa Boa Escola para Todos, que está investindo o dinheiro da educação nas escolas".

O prédio foi construído nos anos 1940 e foi palco de diversas atividades culturais de Tapes durante décadas. Assim, a obra autorizada beneficia não apenas os 1.605 alunos, mas toda a comunidade. Entre as benfeitorias, estão a reforma da cobertura e das instalações elétricas, recuperação de sanitários, forros, portas, da parte externa e da pintura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg