segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Cada vez melhor

Secretário João Carlos Machado conduziu o Pavilhão Nacional em Camaquã
______________
Foi um show de cores, sons e respeito à história esses dias de Semana Farroupilha. No final de semana, na maioria das cidades do Rio Grande do Sul, homens e mulheres, a cavalo, a pé, em cima de charretes de carretas, desfilaram o orgulho farroupilha. Fiquei no final de semana em Tapes, onde desde sexta-feira, eu e o companheiro Enon Cardoso, cobrimos a programação para a Rádio Tapense.

Duas considerações sobre a Semana Farroupilha em Tapes: primeiro, a retomada das atividades no CTG Província de São Pedro marcou também a reabertura em grande estilo desta história casa tradicionalista. Que grande contribuição deram o patrão Flávio e sua esposa, a também incansável Maria Eneides. Foram de uma entrega ímpar e, juntamente com os demais parceiros de patronagem, reegueram com galhardia a bandeira do Província.

A outra nota sobre Tapes foi o belo e movimentado desfile realizado neste domingo. Os piquetes deram show na Assis Brasil – de criatividade e participação. E aqui fica os aplausos pela organização. Foi perfeito.

Assim como o Desfile de Camaquã, no sábado, também, foi um espetáculo. A amiga Christine Ulguim e o Rodrigo Vicente me enviaram fotos, que deu para ter uma idéia das proporções deste evento, que segundo os organizadores, teve mais de mil cavalarianos. É gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg