quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Em lançamento de livro, Yeda se emociona

Foto:Fabrício Barreto

A governadora Yeda Crusius prestigiou, nesta quinta-feira (03), o lançamento do livro Minha Experiência na Pastoril Cincerro, do escritor Getúlio Marcantonio. O evento ocorreu no auditório da Federação dos Clubes de Integração e Troca de Experiências (Federacite), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, onde se realiza a 32ª Expointer.

Yeda chegou ao local quando a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, fazia seu pronunciamento. "Quero expressar minha admiração a esta mulher de fibra e de caráter, que é Yeda Crusius", disse a senadora, passando a palavra, de maneira informal, para a governadora.


"A Expointer é uma possibilidade muito única de convivência. Este momento me faz lembrar o meu trabalho acadêmico, no início da minha trajetória profissional. Eu já percebia na agricultura do Centro-Sul a capacidade de investimento e inovação. Sabia que era o caminho certo, e então fui estudar profundamente o tema", recordou Yeda.

"Gosto de números, e atrás dos números, vem gente", prosseguiu. "Ao assumir o governo, coloquei um produtor rural à frente da pasta, porque sabia do papel fundamental da atividade para o Rio Grande. Vejo a nossa Expointer, com tantos resultados positivos e concretos promovidos pelo nosso governo, que estão aí, basta olhar". Nesse momento, Yeda emocionou-se e chorou, sob aplausos das pessoas presentes.

O livro de Getúlio Marcantonio, que foi prefaciado pelo secretário da Agricultura, João Carlos Machado, relata a experiência de mais de 30 anos do autor com pastoreio rotativo e o uso do feno para alimentação de animais. É um retrato da busca de produtividade, inovação e cooperação na atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg