quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Mendes e Zé Nunes lutam pela duplicação das BRs da Zona Sul

Após audiência ontem, em Brasília com o ministro dos Transporte, Alfredo Nascimento, os prefeitos da Zona Sul, e parlamentares gaúchos saíram confiantes na duplicação da BR 392 – a complicada rodovia campeã de acidentes que liga Pelotas a Rio Grande.

Integrante do encontro, o deputado federal Mendes Ribeiro Filho (PMDB) informa que a duplicação da 116 (Guaíba-Pelotas) também foi debatida. O processo da 116, porém, “já está mais adiantado”, lembra Mendes, informando que o Ministério já tem o projeto finalizado e aguarda a liberação do licenciamento do Ibama.

Entre os prefeitos participantes da reunião, esteve o presidente da Associação dos Prefeitos da Zona Sul, José Nunes (PT), prefeito de São Lourenço do Sul. Mendes, parlamentar mais votado na Costa Doce, e Nunes, prefeito com a maior aprovação eleitoral da última eleição, conversaram bastante durante a quarta-feira. Além de terem em comum muitos votos e a mesma candidata a presidente da República, os dois convergem em muitas concepções em relação à Costa Doce.

Leg