quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Feira de outubro: maior área coberta e um dia a mais

A área coberta do Parque Dorval Ribeiro, durante a Expofeira-Gastronomia-Fafec 2009. A confirmação foi feita na última reunião do comitê de organização da feira, realizada na ACIC, na última terça-feira. A cobertura, instalada próxima da praça de alimentação, se estenderá até o portão de entrada do parque. Isso proporcionará maior conforto aos visitantes – principalmente em caso de chuva.

Também durante a reunião, dirigida pelo presidente da ACIC, Edson Lessa, foi sugerida e confirmada a continuidade do ciclo de palestras voltadas ao setor empresarial e produtores rurais. Também foi anunciada a criação de um site exclusivo da festa, a partir do qual se conhecerá a história da festa, fotos e programação da 43ª Expofeira Agropecuária, 14ª Gastronomia do Arroz de Camaquã e 2ª FAFEC. O site também irá dar acompanhamento em tempo real da festa.

Na reunião de terça, na qual também participaram o presidente do Sindicato Rural, Flávio Garcia e o representante do núcleo de colecionadores de carros antigos Clerinho Duarte, se decidiu que o evento terá um dia a mais. Ao invés do dia 7, a festa será aberta no dia 6, em função do volume da programação.

Na festa, haverá a gravação do programa “Coisas do Sul”, exibido aos domingos pelo SBT. Outro destaque da feira será o jantar baile promovido pelo Rotary Club e Federarroz, com a escolha das Soberanas da Abertura Oficial da Colheita do Arroz do RS, que ocorrerá no município em fevereiro de 2010.

Leg