quinta-feira, 30 de julho de 2009

Peões ganham confortável alojamento para Expointer

A peonada ficará bem acomodada no Parque Assis Brasil. Depois da polêmica do passado gerada pela proibição da permanência de tratadores nos pavilhões dos animais, a Secretaria da Agricultura investiu em acomodações para os peões que trabalharão na Expointer, a ser realizada entre 29 de agosto a 6 de setembro, em Esteio,. São 42 apartamentos com cinco beliches cada, armários e ar condicionado. Eles estão dispostos em três pavilhões de 50m x 15m. A estrutura ficará entre os Portões 8 e 9 do parque.

O projeto foi apresentado, nesta quarta-feira, pelo secretário João Carlos Machado aos representantes das associações de raça. A reunião foi realizada na sede da Secretaria. João Carlos falou sobre a funcionalidade e o conforto das acomodações.

No encontro ficou definido que a ocupação dos dormitórios fica sob a responsabilidade da Febrac - Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça. Das 420 vagas, 300 estão destinadas para o segmento de bovinos de corte e 120 para eqüinos.

Leg