segunda-feira, 22 de junho de 2009

Reserva Legal: Yeda se alinha com produtores

O blogueiro acompanhou na última sexta-feira providencial encontro promovido pelo Grupo Bandeirantes. Na pauta a polêmica em torno da Reserva Legal, cuja possibilidade de legalização está tirando a tranqüilidade de integrantes de todos os portes do setor primário.

O Blog destaca alguns momentos do Fórum Band de Ideias, que teve como palco a Pista J do Parque Assis Brasil, em Esteio. O primeiro foi a declaração de apoio da governadora Yeda Crusius à bandeira dos produtores – a de que cada federação tenha critérios próprios para definição das proporções de terra a serem preservadas.

Assim como fez o colega de Santa Catarina, Luiz Henrique, a governadora gaúcha corroborou com a máxima de que estados produtores de grãos e carne devem ser tratados de forma especial pela nova legislação. Os presentes nas arquibancadas da pista gostaram e a aplaudiram longamente.

O segundo foi o corajoso editorial lido pelo diretor da Band-RS, Leonardo Meneguetti. “A Bandeirantes se posiciona contra essa ideia, que irá prejudicar todos os produtores rurais, sobretudo os pequenos”, disse num dos trechos. Em outro, Mengueti frisou: “Num país sério um ministro que chama de vigarista um produtor rural sairia algemado depois da declaração”. A comparação fez alusão as permanentes ofensas públicas do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc aos ruralistas.

Os mais aplaudidos
Numa platéia que teve a partição de deputados das duas esferas e de dirigentes, rurais e de outros setores, chamou a atenção o prestígio de dois políticos. Assim que o protocolo citou os nomes de Luiz Carlos Heinze e João Carlos Machado os decibéis subiram. Os aplausos foram sinais inequivocos da alta conta que o deputado federal e o secretário estadual da Agricultura estão com os companheiros de campo.(Foto: Vilmar da Rosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg