quarta-feira, 24 de junho de 2009

E assim, ele vai indo...

O prefeito de Sentinela do Sul, Marcus Vinícius é um sujeito antenado. Cavalos encilhados não costumam passar em branco por ele. Foi assim quando se tornou o prefeito mais jovem do Estado, em 2004, quando assumiu espaços importantes dentro do PP estadual e agora, quando entrou de corpo e alma na campanha à Presidência da Famurs, entidade consolidada que congrega os interesses municipais - e venceu. Jovem, boa pinta e inteligente, Marquinhos também tem outra qualidade: sabe se movimentar sem assustar a velha-guarda. Agora, com a publicidade que o cargo lhe confere dará um invejável salto em sua pretendida projeção política.

Um exemplo deste novo momento se deu nesta terça-feira, durante o lançamento do edital da Rede RS Criança, programa da Secretaria de Estado da Justiça e Desenvolvimento Social (SJDS). O ato foi escolhido pelo governo para ser na Famurs, justamente para fortalecer mais ainda a produtiva relação entre governo estadual e prefeituras. Na Famurs, estiveram os secretários da Justiça e Desenvolvimento Social, Fernando Schüler; e das Relações Institucionais, Celso Bernardi, além do presidente da Associação dos Juízes do RS (Ajuris), Carlos Marchionatti.

O edital prevê a destinação de R$ 1,5 milhão para o financiamento de 60 projetos que atendam a crianças e adolescentes autores de atos infracionais, que estão em abrigos, dependentes de drogas, vítimas de violência, moradores de rua ou em situação de vulnerabilidade social e pessoal. A expectativa é receber a inscrição de mais de 500 projetos de todo Estado.

Desfrutando de um ótimo prestígio juntos aos caciques do PP, Marcus Vinicius teria, já em 2010, o apoio para tentar decolagens mais ousadas – como uma campanha para Assembléia Legislativa, por exemplo. Mas para isso precisa estar bem mais respaldado na Região, como hoje está em sua cidade. Seja em 2010 ou em 2014, aos poucos, ele vai chegando lá, comendo pelas beiradas, bem mineirinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg