segunda-feira, 15 de junho de 2009

Camaquã debate arroz

No início da noite desta segunda-feira, a classe rural estará reunida no Sindicato Rural de Camaquã. O encontro, promovido pelo produtor Cecy Ulguim, da recém-criada Associação dos Arrozeiros de Camaquã, terá a participação do secretário João Carlos Machado, do deputado federal Luiz Carlos Heinze e do presidente da Federarroz, Renato Rocha.
Dentro da pauta da comercialização, o secretário sai de Porto Alegre acompanhado por representantes da Cesa e do Irga, que irão fazer uma prestação de contas de ambas as entidades.
_____________________________________________________

Rápidas

Surpresa

Saída de José Heitor Gularte, da titularidade da Secretaria Estadual do Turismo causou certa inquietação no setor. Gularte, que deverá ser substituído por outro companheiro petebista, manteve durante sua gestão uma relação produtiva com o pessoal do turismo.



Surpreso
Nesta segunda-feira, depois de saber da quase consolidada mudança, o presidente da AD Costa Doce, Zelmute Oliveira, tratou de ligar para Gularte.

Precaução
Primeiro para se solidarizar com o amigo. Segundo para solicitar solução aos pleitos já encaminhados – como o auxílio estadual à Gastronomia do Arroz, por exemplo.

Exultante
Falando em Gastronomia, o presidente da Festa, Edson Lessa, comemora o anúncio da liberação de R$ 100 mil, oriundos de emenda federal apresentada pelo deputado federal Henrique Fontana (PT).

Festeiro
A vida de Lessa tem sido festa e festa. Não que o homem tenha caído na boemia. Não, é que além da Gastronomia-Expofeira-Fafec, o presidente da ACIC, ao lado da esposa Carlota, são festeiros de São João deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg