quarta-feira, 20 de maio de 2009

Seminário de Educação vai aprofundar relações professor-aluno

A Prefeitura de Camaquã através da Secretaria Municipal de Educação realiza nos 28 e 29 de maio, Seminário Nacional de Educação da Rede Municipal de Ensino de Camaquã em sua 8ª edição. Com o tema “O Bem-Estar dos Educadores: Emoções, Competências e Valores”, o evento destinado a profissionais da área educacional, será realizado no auditório do Colégio Pastor Dohms e contará com diversas palestras.

No primeiro dia, quinta-feira, 28, às 17h30min ocorre o credenciamento e logo após, às 18h30min, acontece a abertura oficial do evento com a palestra de José Gabriel Perissé Madureira, bacharelado em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo e doutorado em Filosofia da Educação pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor titular da Universidade Nove de Julho de São Paulo e tem experiência na área de educação, com ênfase em Filosofia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: leitura, linguagem, didática, estética, escrita criativa e formação de professores.

Na sexta-feira, às 8h30min, iniciam as oficinas e à tarde, a partir das 14h, a palestra “Educar é um Exercício Mágico” com Lilo Dorneles que é graduado em Pedagogia – Supervisão Administração Escolar pela FEEVALE. Provisionado em Educação Física, Especialização em Biodança – Federation Internationale de Education Phisique, Especialização em Origami – A Arte das Dobraduras – UNISINOS. Dorneles é ator e diretor artístico da Companhia Firulim, que realiza espetáculos infantis nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e pesquisador de Pantomima – A Arte da Mímica Clássica e a Expressão Corporal.

Ao término do Seminário, será fornecido certificado para os participantes com 100% de freqüência. Mais informações com a professora Andréia pelos telefones (51) 3671-3496 e (51) 3671-8999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg