segunda-feira, 25 de maio de 2009

Rápidas

Cafezinho da paz
Sábado foi de reuniões do PMDB de Camaquã. Mendes Ribeiro se reuniu com vereadores, secretários e o prefeito Molon. Nas palavras de Mendes, sua ida a Camaquã “foi excelente”. Para ele, a adoção de uma agenda positiva para Camaquã, com a elaboração de um “PAC” local é absolutamente necessária. Após um período de certa inquietação das relações, a harmonia entre Mendes e o comissariado local do PMDB parece retomar sua essência.

Nova Junta
Amanhã, terça-feira, tem inauguração na ACIC. É o novo escritório da Junta Comercial, que em Camaquã passa a ser regional. Será às 19h, com a presença de representantes dos dois setores. Méritos do presidente da ACIC, Edson Lessa que brigou pela ampliação, e conseqüência da consolidação de Camaquã como pólo regional. O profissionalismo das servidoras que atuam na Junta de Camaquã também contribuiu para a decisão do governo estadual.

No ventilador
Não existe mais dúvida: quem está alimentando a grande imprensa gaúcha com as transcrições de diálogos da PF que estão em segredo de Justiça, ou manda ou tem influência direta na corporação. Ah, e deve ser candidato à sucessão estadual em 2010.

Tabu
Deputado federal Henrique Fontana (PT) começa a se familiarizar cada vez mais com Camaquã. Habilidoso, reboca o PT local. O líder do governo Lula na Câmara começa a penetrar num setor até então tido como tabu para o PT camaquense: o empresarial.

Eterna reprise 1
Todo o ano é assim: o sindicato dos servidores pede mais do que vão ganhar, chiam, mas sabem que o aumento não vai além do que o prefeito vai dar. Foi, é e sempre será assim.

Eterna reprise 2
Ernesto Molon (PMDB) está dando 1% de reajuste aos funcionários da prefeitura, mais o tradicional abono de R$ 50,00 mensais. A alegação também é a de sempre: a folha atingiu um limite perigoso. Além disso, tem a zebra da menor arrecadação em função da crise.

Um comentário:

  1. Acho que o deputado Mendes esta com medo de perder alguns votos na região já que estou sabendo que tem lideranças do PMDB de Camaquã fazendo muita campanha em toda a região para um deputado forte também do PMDB,Alceu Moreira,entre as pessoas que estão envolvidas sei que tem até algum secretário municipal,porque este já me procurou,mas festa se´ra bonita vamos aguardar.

    ResponderExcluir

Leg