sexta-feira, 22 de maio de 2009

Exposição faz "bem" a Dilma; mas Serra não baixa

Uma pesquisa feita pelo Vox Populi, a pedido do PT, acaba de sair do forno. Ela foi sugerida após o vazamento da notícia da doença da ministra-candidata, Dilma Rousseff. Os cardeais do PT queriam saber como foi a repercussão da notícia. São cinco simulações apresentadas. A oscilação de Dilma é entre 25% (melhor posição) e 19% (pior).

Foram ouvidas 2 mil pessoas entre os dias os dias 02 e 07 de maio, com margem de 2,2 pontos percentuais. O trabalho de campo foi fechado 13 dias depois de Dilma ter anunciado, em 25 de abril, que estava às voltas com o tratamento do câncer linfático.

Veja como ficou a pesquisa:
Cenário 1: Dilma (PT), Aécio (PSDB), Ciro (PSB) e Heloisa Helena (PSOL)
Ciro: 23%
Dilma: 21%
Aécio: 18%
HH: 10%
Brancos e nulos: 19%
Comparando-se com pesquisa realizada pelo Vox Populi há um ano, em maio de 2008, Dilma subiu 10 pontos, Serra despencou 10 pontos e Ciro caiu 6.

Cenário 2: Dilma, Ciro, José Serra (PSDB) e Heloísa Helena
Serra: 36%
Dilma: 19%
Ciro: 17%
HH: 8%
Branco e nulos: 19%
Comparação com maio de 2008: Dilma subiu 10 pontos; Serra caiu 10 pontos; e Ciro caiu 6 pontos.

Cenário 3: Dilma, Aécio e HH. Sem Ciro
Dilma: 25%
Aécio: 20%
HH: 16%
Brancos e nulos: 40%
Não há levantamento anterior para comparação.

Cenário 4: Dilma, Serra e HH. Sem Ciro
Serra: 43%
Dilma: 22%
HH: 11%
Brancoa e nulos: 24%

Cenário 5: Só Dilma e Serra
Serra: 48%
Dilma, 25%
Brancos e nulos: 37%

Um comentário:

  1. Nota Oficial do PSDB
    Reportagem produzida pela RBS TV e pelo jornal Zero Hora, nesta sexta-feira, 22, afirma que as contas do PSDB RS estão sob judice. Tal fato é verdade, mas não é a verdade completa. O Tribunal Regional Eleitoral ainda está examinando a prestação de contas referente ao ano de 2004. Anos posteriores sequer foram analisados, portanto. E, ressalte-se, não apenas do PSDB, mas de todos os demais partidos atuantes no Rio Grande do Sul.
    Inobstante, as contas da campanha majoritária do partido, assim como do Comitê Financeiro de Campanha, foram aprovadas sem restrições pelo TRE em dezembro de 2006. Era condição sine qua non para que tanto a governadora Yeda Crusius quanto os deputados estaduais e federais fossem empossados.
    São detalhes importantes, que não foram mencionados na reportagem, mas que fazem toda a diferença perante a opinião pública. Assim, vimos solicitar que tais ressalvas sejam feitas para que a verdade integral, e não apenas parcial, seja estabelecida.
    Bercílio Luiz da SilvaPresidente do PSDB em exercício no ano de 2006
    Sexta-feira, 22 de Maio de 2009
    VERDADE ABSOLUTA NÃO INTEREÇA !!!! ....O Q INTEREÇA QUANTO VÃO LUCRAR !!!!....

    ResponderExcluir

Leg