sexta-feira, 22 de maio de 2009

Rápidas

AD tem reunião em Tapes
A Agência de Desenvolvimento do Turismo na Costa Doce, presidida por Zelmute Oliveira, promove reunião na próxima segunda-feira, 25. Será às 17h, no Pontal Tapes Hotel. Na pauta estarão as participações da AD na 17ª Fenadoce, no 4° Salão do Turismo Roteiros do Brasil, nas reuniões da Comissão de Assuntos Internacionais e do Mercosul da Assembléia Legislativa. Esses encontros da AL ocorrem em Chuí(4/6), Santa Vitória do Palmar e Pelotas (5/6).

Nada a ver
Estátua símbolo do Rio Grande do Sul amanheceu esta sexta-feira com um manto a cobrindo. Na parte de trás do Laçador, os dizeres “Fora Yeda, Fora Feijó”. É a velha mania dos desocupados de misturar as estações.

Unanimidade zero
Declarações do deputado Coffy Rodrigues (PSDB) foi a munição que o DEM precisava para engrossar a lista da CPI política almejada pelo PT. No entanto, o Democratas, assim como o PDT, está longe de estar fechado.

Na terra
Secretário da Agricultura está em Camaquã, nesta sexta-feira. João Carlos Machado participa de reunião com a Emater local.

Mendes & Dilma 1
Não é de hoje que o deputado Mendes Ribeiro Filho visualiza uma parceria mais ampla do seu partido com o PT. Aliás, pode ser considerado um ato político corajoso o apoio escancarado dele à candidatura da ministra Dilma Roussef à Presidência da República.

Mendes & Dilma 2
Mendes Ribeiro joga alto e pensa longe com a escolha. Mesmo que a opção tenha como forte razão a antiga amizade com Dilma, Mendes sabe que se confirmada a vitória da ministra, novas e amplas portas se abrirão a partir de 2011. Em 2014 ele será o candidato natural do PMDB ao Piratini.

Rodovia
Agrônomo Roberto Longaray, chefe do Irga Camaquã, sugere uma maior votação da Região Sul na pesquisa que a RBS está fazendo para a escolha das obras prioritária do Rio Grande do Sul. Na quarta-feira, a duplicação da BR-116 estava com apenas 9% da preferência dos internautas. Vote pela obra no site zerohora.com.

Educação
Aos poucos o secretário Jorge Jardim (PMDB) vai imprimindo sua marca na Secretaria Municipal de Educação. Vista com certo temor no início, a gestão de Jardim começa a aparecer positivamente – em números e ações.

Guarany
Está em conversações um plano para recuperar o Guarany Futebol Clube. Orgulho camaqüense de outras épocas, o Departamento de Futebol do clube hoje está desativado, com apenas o estádio servindo de sede para disputas amadoras locais. Entre os que sonham com a volta de Camaquã ao cenário do Futebol estadual está o empresário Edson Lessa, bairrista assumido e presidente da ACIC. Ele já começou a se movimentar.

Tesouraria
Como atual tesoureiro do PSDB, o camaquense Paulo Souza estava ao lado do seu antecessor, ontem, durante a coletiva convocada pelo PSDB para esclarecer as denúncias de suposto caixa 2 da campanha política da governadora Yeda Crusius. Centro das atenções na última semana, Rubens Bordini respondeu a todas perguntas dos repórteres. Só quem não quis entender, saiu da sede do PSDB ainda com dúvidas. Como se vê, o cargo, hoje ocupado por Souza, possui um enorme ônus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg