terça-feira, 21 de abril de 2009

Rápidas

De volta à Querência
Uma das atrações do encontro de tradicionalistas, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na quinta-feira passada, foi o tradicionalista e comunicador Bonifácio Barros. “Levemente” mais experiente do que na época que comandava o sempre ouvido Entardecer na Querência, Barros se emocionou ao falar sobre a história da 16ª Região e reencontrar velhos parceiros de bombacha. Com ele (segundo da direita para esquerda), estiveram na mesa de debates montado no piquete os Coronéis, os companheiros Júlio Machado, Ney Netto e Clóvis Girardi. Hamilton Pires, que o substitui até hoje no programa da Rádio Camaquense também esteve ao lado do velho e fiel amigo.
________________________________________________________________________________
Sem feriado
O secretário municipal de Administração, Cláudio Osmã (PMDB) não teve feriado. Passou o dia de ontem em volta de listas e balanços. Não deve estar fácil por em prática o ajuste pretendido na folha por causa da necessidade de enxugar gastos.

Passagens 1
Se a imprensa que cobre Brasília fosse tão competente para apurar quanto é para criticar depois que o leite derrama, muitas distorções já teriam sido corrigidas.

Passagens 2

O caso das passagens aéreas é emblemático. De repente, descobriram a roda (ou a asa) e a polêmica se instaurou. A prática existe desde que o DF era no Rio e sempre foi escancarada.

Economia

Palestra da próxima quinta-feira, na ACIC, promete casa cheia. Jorge Serpa, coordenador de Articulação Empresarial do Sistema FIERGS e Igor Morais, coordenador da Assessoria de Estudos Econômicos da mesma entidade falarão sobre a “crise internacional, cenários econômicos”.

Educação ambiental
A franqueada do Boticário de Camaquã Rosemeri Bartz Coutinho entregou ao secretário municipal de Educação, Jorge Jardim, trinta kits com material para ações de educação ambiental. O material, entregue na última sexta-feira, será distribuído nas escolas municipais. A iniciativa comemora os 32 anos de O Boticário e os kits serão entregues em todo o Brasil.

Um comentário:

  1. Conheça o Estado


    Com pouco mais de 3% do território brasileiro, o Rio Grande do Sul abriga 6% da população, gera um PIB de US$ 90 bilhões, é o maior produtor de grãos, o segundo pólo comercial e o segundo pólo da indústria de transformação nacional. Aqui alcançamos a terceira posição no Índice de Desenvolvimento Humano entre os Estados do país e desfrutamos da alta qualidade de vida.

    Abundância de água, energia, transportes e comunicação se distribuem num território de fascinantes belezas onde atua um povo oriundo de muitas raças, com uma cultura de trabalho e firme adesão a valores elevados.

    O Rio Grande do Sul é um estado hospitaleiro, aberto a quem queira produzir, trabalhar, ou desfrutar de seus encantadores cenários, atraente culinária e empolgante tradição.

    ResponderExcluir

Leg