quinta-feira, 23 de abril de 2009

Confraternização tricolor


Presidente do Grêmio, Duda Kroeff, participa de jantar na próxima sexta-feira, na sede dos Amigos Gremistas de Camaquã. Em recente encontro com os diretores da entidade camaquense, em Porto Alegre, Kroeff havia prometido uma visita em retribuição ao trabalho pelo clube desenvolvido na cidade. Os ingressos para o jantar estão à venda na Tecno-Chaves, na Lancheria Gutierres e na Rogério Calçados.
Duda Kroeff tem laços bem amarrados com a região, já que planta arroz em Tapes.

____________________________________________________________________________
RÁPIDAS

Indústria de fumo começa a operar
Nesta quarta-feira, a indústria Brasfumo começou suas atividades, já fincada em solo local. A empresa, originária de Venâncio Aires, está baseada em Camaquã, no Distrito Industrial e trabalhará com fumicultores da região. O investimento está gerando inicialmente 30 empregos diretos. Faceiro com o empreendimento, Ernesto Molon diz que, além das vagas, o investimento vai facilitar a vida dos agricultores, que poderão acompanhar de perto a comercialização do produto.

Drogas
O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas de Camaquã (Comadecam) está organizando a IV Semana Integrare. Ela acontece de 18 a 24 de maio. A Conferência, ponto alto do evento, será no dia 19. O tema deste ano é providencial: “Crack – Apague essa idéia”.

Nova enquete
A enquete da semana que vem promete. Aguardem. O bicho vai pegar.

Troca de líder
Insatisfeitos com fatos recentes, alguns governistas começam a sugerir a troca da liderança de governo na Câmara, hoje exercida por Ludgero Marques. Entre comentários e indignações, vem sempre a comparação com Nelson Devantier (PP), que de tão identificado com a bandeira que defendeu, acabou se tornando vice-prefeito. As análises sempre são concluídas da seguinte forma: “Para ser líder tem que pensar no coletivo, em não em si apenas”.

Fidelidade
Nos testamentos políticos existe um mandamento imprescindível para aqueles que aspiram suceder a liderança maior: ser fiel, sempre. Duela a quien duela.

Ulbra
A nova reitoria da Ulbra está mesmo passando confiança. Nesta quinta-feira, em assembléia do Sinpro, os professores da universidade decidiram voltar às aulas nesta quinta-feira, em todas as unidades. Para título de informação e também para se ter uma idéia do tamanho da bronca: são 2,3 mil professores empregados na Ulbra.

Coisa de louco
Tem alguma coisa em Camaquã mais irritante que a demora daquela sinaleira da Bento com a Manoel? Juro que não é estresse. É muita conversão num ponto complicado.

Jeep
Está na hora de a prefeitura, pela Secretaria de Infra-Estrutura ou pela de Transportes, darem uma atenção para o pessoal do Jeep Clube. Os homens têm um evento grande pela frente e a pista da barragem está atirada. Vamos lá meus secretários, não deixem o pessoal sentir saudade do Zé Cândido.

Cartões postais

Boa sacada da Criarte Produções, que com apoio da Afubra e o aval do Núcleo de Pesquisas Históricas de Camaquã (NPHC) elaborou uma série de cartões postais do município. Com uma tiragem inicial de 10 mil unidades, trata-se de um material que traz belas imagens, se configurando numa ótima opção de presente.
Empresas que quiserem brindar clientes e fornecedores com os kits (cada um com seis fotos) eles custam R$5,00 cada. Mas não é só empresas que podem adquirir. O fone para encomendas é o 3671.0248.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg