quarta-feira, 1 de abril de 2009

“Con la democracia não sólo se vota. Con La democracia se come, se cura y se educa”

A frase acima foi deixada por Raúl Alfonsín (esquerda na foto), primeiro presidente da redemocratização da Argentina (1983-18939) do pós-regime militar. Alfonsín morreu na noite desta terça-feira, em Buenos Aires, aos 82 anos.

Por anos principal líder da União Cívica Radical (UCR), hoje oposição ao governo Cristina Kirchner, Raúl Alfolsín ganhou notoriedade mundial ao colocar no banco dos réus uma junta de militares de alta patente que havia ordenado a morte de esposas de opositores. Seu governo, infelizmente, terminou seis meses antes do prazo regulamentar, devido ao descontrole inflacionário que levou a Argentina a uma desesperadora situação. Depois dele veio o peronista Carlos Menem (direita na foto).

Um comentário:

  1. PSDB fala em retaliar com CPI da Petrobrás

    Irritados com o vazamento apenas de nomes de parlamentares da oposição que receberam doações da empreiteira Camargo Corrêa na eleição municipal do ano passado, senadores do PSDB ameaçaram ontem criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar obras da Petrobrás, em especial a da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

    . Investigações da própria Operação Castelo de Areia, da Polícia Federal, e auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) detectaram indícios de superfaturamento nas obras da refinaria. Na avaliação de líderes de oposição, a operação da PF teve um "viés político", ao deixar de lado as supostas irregularidades na obra.

    ResponderExcluir

Leg