terça-feira, 31 de março de 2009

Molon corta orçamento de secretarias e reduz cargos de confiança


Em reunião com os secretários municipais, nesta terça-feira, o prefeito Ernesto Molon anunciou medidas no sentido de neutralizar os efeitos da crise econômica que também está atingindo as prefeituras.

Segundo Molon, haverá uma redução média de 10% no orçamento das secretarias e de 20% nos cargos de confiança, além de uma minuciosa revisão dos convênios firmados com as mais diversas entidades. Molon pediu aos secretários disciplina nos investimentos e cautela nos gastos com água, luz, materiais de consumo, combustíveis, viagens, diárias e horas extras.

Também de acordo com o prefeito, existe a possibilidade, num segundo momento, de haver uma reestruturação na administração, com a redução do número de secretarias.

Nesta quarta-feira, às 18 horas, Molon se reúne com os presidentes de partidos, quando haverá um comunicado e o pedido de apoio às medidas.

Um comentário:

  1. PSDB pede convocação de Tarso Genro

    O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), subiu hoje à tribuna do plenário para fazer duras críticas ao que considera uma “cortina de fumaça” na Operação Castelo de Areia, da Polícia Federal, que investiga suspeita de repasse ilegal de dinheiro para PSDB, DEM, PPS, PSB, PDT e PP. O tucano apresentou requerimento de convocação do ministro petista Tarso Genro (Justiça) e do diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, com o objetivo de obter esclarecimentos sobre o assunto. Ontem, o PT foi excluído do inquérito, o que levou oposicionistas a considerar a intervenção de Tarso Genro, a quem a PF está subordinada.

    ResponderExcluir

Leg