quinta-feira, 19 de março de 2009

Pompéia inagurará mais três lojas em 2009


Mais de 300 convidados participaram, no último domingo, da convenção anual de marketing e vendas da Pompéia. Nesta edição o local escolhido foi o centro de distribuição da empresa, em Camaquã. O desfile outono-inverno, em meio a carrinhos, empilhadeiras e caixas sobrepostas, apresentou cerca de 50 looks, que reforçaram o conceito cheap chic – moda acessível - para masculino, feminino e infantil.

A convidada especial deste ano foi a consultora de moda Gloria Kalil. “Hoje, a roupa é uma expressão individual, diferente de tempos atrás, quando era uma expressão social”, disse Kalil em sua palestra aos colaboradores.

Segundo a diretora da empresa, Carmem Ferrão, a ordem na rede é coragem e criatividade para enfrentar a crise econômica. Este ano, a empresa inaugura mais três filiais - Santa Rosa, Garibaldi e Rosário do Sul. Em 2008, além de inaugurar as unidades de Uruguaiana e Três Passos, receberam repaginação as lojas de Camaquã, Pelotas e Bagé.

Pesquisa do IBGE mostrou que, mesmo com a desaceleração econômica e com a redução das vendas no mercado mundial, o Brasil registrou em 2008 um crescimento de 9,6% no setor varejista. Entre os segmentos que registraram alta estão o vestuário e os calçados. Atualmente, o varejo representa 10% do PIB nacional. (colaborou Andreia Odriozola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg