Acaba de ser encerrado, aqui em Porto Alegre, um balanço geral do Liquida RS,Tchê, que visou aquecer as vendas do comércio do Interior, no último mês de fevereiro. O encontro, realizado no Hotel Plaza São Rafael, reuniu a diretoria da Federação das Câmaras dos Dirigentes de Vendas do Estado (CDL-RS) e representantes das CDLs e entidades que promoveram a campanha em suas cidades. O presidente da ACIC-CDL, Edson Lessa se fez presente.
De acordo com o presidente da federação, Vitor Augusto Koch (à direita na foto), as vendas, comparadas ao mesmo fevereiro de 2008, tiveram um impulso de 18%. Ao todo 246 municípios aderiram à iniciativa, as lojas participantes dando descontos que variaram entre 10 e 50%. O Liquida RS trabalhou com um investimento de 1,2 milhão e teve uma receita de R$ 56 mil superior a isso. A maior parte dos custos foi com confecção de material de divulgação e em publicidade nos veículos de comunicação.
O balanço teve um caráter democrático. Ao demonstrar os números, o presidente pediu aos participantes que ficassem a vontade para fazer críticas e darem sugestões. O atraso na entrega dos cupons e material de divulgação, aliado a incerteza em relação à prorrogação da promoção foram os pontos mais batidos. Já a mobilização dos CDLs e os efeitos da campanha no comportamento dos consumidores foram exaltados.
Daqui a pouco, a partir das 20h, começa um jantar, também, no Plaza. Nele, serão anunciados os vencedores dos Pálios (compradores) e das Stradas (CDLs). O ambiente está bem bacana. Um dos automóveis foi instalado na porta, todo enfeitado. Detalhe: são 6 milhões de cupons que concorrem. Assim que possível, divulgarei os resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário