quinta-feira, 19 de março de 2009

Liquida incrementa em 18% as vendas de fevereiro

Acaba de ser encerrado, aqui em Porto Alegre, um balanço geral do Liquida RS,Tchê, que visou aquecer as vendas do comércio do Interior, no último mês de fevereiro. O encontro, realizado no Hotel Plaza São Rafael, reuniu a diretoria da Federação das Câmaras dos Dirigentes de Vendas do Estado (CDL-RS) e representantes das CDLs e entidades que promoveram a campanha em suas cidades. O presidente da ACIC-CDL, Edson Lessa se fez presente.

De acordo com o presidente da federação, Vitor Augusto Koch (à direita na foto), as vendas, comparadas ao mesmo fevereiro de 2008, tiveram um impulso de 18%. Ao todo 246 municípios aderiram à iniciativa, as lojas participantes dando descontos que variaram entre 10 e 50%. O Liquida RS trabalhou com um investimento de 1,2 milhão e teve uma receita de R$ 56 mil superior a isso. A maior parte dos custos foi com confecção de material de divulgação e em publicidade nos veículos de comunicação.

O balanço teve um caráter democrático. Ao demonstrar os números, o presidente pediu aos participantes que ficassem a vontade para fazer críticas e darem sugestões. O atraso na entrega dos cupons e material de divulgação, aliado a incerteza em relação à prorrogação da promoção foram os pontos mais batidos. Já a mobilização dos CDLs e os efeitos da campanha no comportamento dos consumidores foram exaltados.

Daqui a pouco, a partir das 20h, começa um jantar, também, no Plaza. Nele, serão anunciados os vencedores dos Pálios (compradores) e das Stradas (CDLs). O ambiente está bem bacana. Um dos automóveis foi instalado na porta, todo enfeitado. Detalhe: são 6 milhões de cupons que concorrem. Assim que possível, divulgarei os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg