quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Mendes retribui atenção e afagos de Dilma

Na tribuna da Câmara Federal, segunda-feira, Mendes Ribeiro Filho registrou com ênfase as boas notícias que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, trouxe ao Rio Grande do Sul, na semana passada. As obras de extensão do Trensurb entre São Leopoldo e Novo Hamburgo, foram destacadas por Mendes. Porém, o deputado federal concentrou mesmo seus adjetivos à ministra quando falou dos projetos relacionados à Costa Doce.

Na sua visita ao Estado, Dilma citou Mendes Ribeiro como um dos deputados mais atuantes e parceiros do governo federal no RS. Por sua vez, o deputado vem dizendo que a melhor opção para o RS é a eleição da petista Dilma Rousseff à Presidência da República, a qual ele vem afirmando ter relações de amizade.

“O projeto de irrigação da Costa Doce, do qual lutamos muito nesta casa, vai fazer com que cresça e se desenvolva àquela região, fundamental para o aumento da produção, da arrecadação e de empregos”, disse o peemedebista, agradecido pela inclusão no PAC do aporte de R$ 43 milhões para obra de Arambaré, anunciado pela ministra.

Mendes lembrou também da liberação dos recursos para os projetos turísticos na Costa Doce. O projeto Som e Luz, vai beneficiar o município de Cristal, recuperando a história da Revolução Farroupilha, com a reforma da casa de Bento Gonçalves, a construção de um centro de eventos no local e de uma a réplica da Casa das Sete Mulheres. “Isso somado a infraestrutura, com a duplicação da BR116, vai trazer um novo impulso para a região do Estado”, apontou. (Foto:Laycer Tomaz/Agência Câmara)

Um comentário:

  1. Câmara acaba com a cobrança do Funrural

    A mobilização da bancada do agronegócio deu resultado. Mesmo com o voto contra dos parlamentares petistas, os deputados aprovaram nesta terça-feira (17), o destaque à medida provisória (MP) 447, que revoga a cobrança de 2% sobre as vendas de produtos agropecuários realizadas entre produtores rurais, o antigo Funrural.

    O Plenário aprovou, por 250 votos a 126 e 3 abstenções, a emenda nº 62, do deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR) para isentar da contribuição social ao Funrural a receita obtida com a venda de sementes, produtos florestais, aves, bovinos, suínos, sêmen, embriões e animais usados como cobaias em pesquisas

    ResponderExcluir

Leg