quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Yeda confirma Berfran no Meio Ambiente


O deputado estadual Berfran Rosado (PPS - foto) será o novo secretário do Meio Ambiente do governo Yeda Crusius. Outro que passa a integrar a equipe de governo é o ex-vereador de Porto Alegre Elói Guimarães (PTB), que responderá pela Secretaria de Administração. Os convites foram oficializados nesta tarde.
Berfran terá como adjunto o promotor Francisco Simões Pires, que vinha respondendo interinamente pela pasta e que esteve em Camaquã na semana passada, onde garantiu o encaminhamento legal para o licenciamento prévio do projeto de Irrigação da Costa Doce. Com Berfran não deverá haver prejuízos ao projeto, já que possui estreitas relações com o deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB), principal articulador pela aprovação dos recursos ao projeto em Brasília. Ambos foram colegas de equipe no governo Antônio Britto (1995-1998).

Um comentário:

  1. A governadora Yeda Crusius formalizou, nesta quarta-feira (21), convite ao vereador de Porto Alegre Elói Guimarães (PTB) para assumir a Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos, em substituição a Maria Leonor Carpes, e ao deputado estadual Berfran Rosado (PPS) para comandar a Secretaria do Meio Ambiente. Desde a ida de Otaviano Brenner de Moraes para a Secretaria da Transparência e da Probidade Administrativa, a pasta de Meio Ambiente estava a cargo do secretário-adjunto, Francisco Simões Pires.
    Elói Guimarães destacou o trabalho de Maria Leonor à frente da Administração e dos Recursos Humanos, que ele considera como "a logística da administração do Estado", e afirmou que dará continuidade a sua gestão.

    Com oito mandatos na Câmara Muncipal, Guimarães é advogado, procurador do Município aposentado e ex-secretário municipal de Transportes, entre outros cargos ocupados na administração pública municipal, estadual e federal.

    Berfran Rosado afirmou que a questão ambiental é de extrema importância e que seguirá trabalhando pelo desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Sul. Engenheiro civil por formação, já exerceu diversos cargos administrativos no Estado. Em seu terceiro mandato legislativo, é o líder da bancada do PPS e coordenador da Frente Parlamentar Pró-Florestamento na Assembléia, além de ser titular da Comissão de Meio Ambiente.

    ResponderExcluir

Leg